[layerslider id="15"]

World All Dance International 2017: de Liberdade MG para o mundo!

World All Dance International 2017: de Liberdade MG para o mundo!
07 dez 2017

Dançarinos de Liberdade, Minas Gerais, vencem o World All Dance International 2017! Depois de participarem da eliminatória no Rio de Janeiro, os dançarinos foram classificados para a final em Orlando e venceram! A apresentação contou com a participação de sete dançarinos da escola Darlene Baptista. Ao todo, foram mais de cem coreografias, sendo que, das oito que o grupo apresentou, sete ficaram em primeiro lugar e uma em segundo.

World All DanceOs jovens libertenses conquistaram os jurados ao se apresentarem na modalidade jazz e contemporâneo. Duas coreografias foram em grupo, três duos e três solos nas categorias sênior, adulto e profissional. Encho-me de orgulho ao ver os alunos que saíram de projetos sociais e de uma cidade tão pequena do Sul de Minas Gerias tenham chegado tão longe. O resultado me traz esperança em saber que podemos sonhar e realizar sonhos, com muito trabalho e dedicacão”, relata emocionada, Darlene Baptista.World All Dance

O grupo de dançarinos de Liberdade é composto por 15 bailarinos, que fazem parte do projeto “Quem dança é mais feliz”, da coreógrafa Darlene Baptista. A iniciativa acontece em parceria com o CRAS ( Centro de Referência Assistêncis Social). Pela proposta, são desenvolvidos espetáculos com produção de cenários e figurinos envolvendo todos os alunos do projeto. De acordo com Darlene, o objetivo é levar o nome da pequena cidade de Liberdade, para o mundo. O grupo já participou de inúmeros e grandes eventos, abertura dos jogos olímpicos e paralímpicos no RJ… e sempre tiveram êxito nas apresentações.

World All DanceA professora Darlene Baptista começou seus estudos de ballet no Rio de Janeiro, no qual formou-se pela escola de Dança Corpus da Capital Fluminense. Há 15 anos a professora desenvolve seu projeto na cidade libertense. A profissional já desenvolveu trabalhos com a terceira idade e APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) e ganhou o título de cidadão honorário pelos trabalhos desenvolvidos no município e em cidades vizinhas, como Bocaina de Minas Gerais, São Antônio, Bom Jardim, Santa Rita de Jacutinga, Arantina, Andrelândia e São Vicente. (Jornal Correio do Papagaio, Caderno Cidadão, Minas Gerais)

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

nove − 8 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba as novidades BrazilUSA

Faça parte de nossos assinantes e receba todas as novidades da BrazilUSA.

You have Successfully Subscribed!