[layerslider id="15"]

Você conhece Tampa Bay? – Orlando R.E

Você conhece Tampa Bay? – Orlando R.E
12 jan 2018

Localizada a 130km de Orlando, Tampa é uma cidade pouco conhecida por turistas brasileiros por sofrer o estereótipo de ser a “cidade do Busch Gardens” apenas. Muitos que se hospedam em Orlando criaram o costume de fazer aquele passeio de um dia para visitar o parque que também é um zoológico inspirado em safaris africanos. O passeio é imperdível para quem gosta de montanhas-russas e atrações radicais. O que muitas pessoas não sabem no entanto, é que estão perdendo a oportunidade de conhecer uma região de beleza natural incrível, cheia de atividades e entretenimento que vão muito além do parque temático.

Situada próxima ao Golfo do México, Tampa é a cidade mais populosa de uma área composta por quatro condados e dezenas de cidades, a chamada Área Metropolitana de Tampa Bay. Essa área está entre as 20 mais populosas dos EUA com aproximadamente 3 milhões de habitantes.

É possível vivenciar em Tampa Bay o dia-a-dia e estilo de vida dos americanos que escolhem viver em uma localização privilegiada próxima às praias mais aclamadas dos EUA. Uma das melhores definições sobre Tampa Bay é a sensação de se ter “água por todos os lados”. Há o Rio Hillsborough que passa por grande parte da cidade, o sul de Tampa, que é uma península, a região norte com seus grandiosos lagos, além das praias paradisíacas de Clearwater e St Petersburg.

No distrito de downtown há diversas opções de entretenimento para todas as idades. Há inúmeros museus, teatros, restaurantes e cafés. Vale conferir o queridinho dos locais, o Curtis Hixon Park, parque urbano palco de eventos semanais. Muitos frequentam-no para assistir o pôr-do-sol de tirar o fôlego, para iniciar uma caminhada pela passarela do Riverwalk, ou para embarcar no táxi aquático, o Pirate Water Taxi. Em uma de suas paradas fica um píer em Harbour Island, onde é possível alugar barcos, bicicletas, caiaques, e até pranchas de Stand Up Paddle. Para quem gosta de esportes náuticos Tampa Bay é uma boa pedida especialmente porque é possível unir ao passeio e exercícios o prazer de se fazer tudo isso na companhia de golfinhos, avistados frequentemente.

Na mesma região fica a estação do Teco Street Car, bondinho restaurado e em funcionamento, que foi construído no final no século XIX. Seu trajeto passa por Channelside, onde fica o Florida Aquarium e vai até Ybor City, bairro histórico rico em cultura e cheio de charme. Ybor é o local ideal para  amantes de charuto, apreciadores de arquitetura, e de quebra, é onde fica o centenário Columbia Restaurant, o restaurante mais antigo da Florida. Há também roteiros para visitar dezenas de cervejarias locais. A cidade é tida como referência nacional em produção de cerveja artesanal.

Tampa Bay é riquíssima no quesito da cultura dos esportes: é casa de times das principais ligas como o Tampa Bay Buccaneers, time de futebol americano da NFL, o Tampa Bay Lightning, time de hockey da NHL e o Tampa Bay Rays, time de baseball da MLB, todos muito valorizados por americanos.

Tampa Bay recebe anualmente milhares de americanos atraídos pelo estilo de vida que a região oferece. A Florida é um estado com muitos incentivos fiscais que unidos ao seu clima ameno, tem motivado diversas multinacionais e grandes corporações a trazerem seus escritórios para a região. E Tampa Bay é uma das principais receptoras já que possui os recursos de uma cidade grande com charme de cidade pequena.

Os grandes executivos sentem-se motivados em recrutar para Tampa Bay, mão-de-obra proveniente de qualquer origem, com a tranquilidade de que a cidade não somente será acolhedora, como também com a sua diversidade, conseguirá facilmente mantê-los.

Além do clima extremamente acolhedor, Tampa bay possui excelentes escolas públicas, universidades bem conceituadas, shopping centers, outlet mall, hospitais e centros de pesquisa, o maior porto da Flórida, a Macdill, base aérea militar americana e um grande pólo financeiro. Esses são alguns dos motivos pelo qual a região se tornou um local de potencial extraordinário e nas próximas matérias, tratarei em detalhes como e porque, Tampa Bay é um lugar perfeito para se morar e investir no mercado imobiliário.

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

onze + onze =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba as novidades BrazilUSA

Faça parte de nossos assinantes e receba todas as novidades da BrazilUSA.

You have Successfully Subscribed!