[layerslider id="15"]

Visite as ilhas dos Açores

Visite as ilhas dos Açores
23 fev 2018

As ilhas dos Açores é constituída por 9 ilhas e algumas pequenas ilhotas no Oceano Atlântico. Elas variam em tamanho, altura, largura e fornecem uma ampla variedade de vistas espetaculares se dentro ou sobre o oceano, ou sobre a terra dos pontos mais baixos para os seus picos mais altos e goza de temperaturas amenas durante todo o ano (entre 14 ° C e 22 ° C) e é um abrigo pacífico com uma população de 250000 habitantes, para quem as palavras “estresse” e “poluição” são inéditas.

 

As ilhas dos Açores têm sido em nomeadas como “melhor destino de férias de verão” no top 10 do National Geographic. O fascínio para a maioria é que as ilhas têm algo para todos e por último, mas não menos importante, a permanência no local pode ser bastante econômica se você planejar bem.

 

Quaisquer que sejam os seus interesses, planejar com antecedência e, acima de tudo, poder relaxar, porque quando você pousa, você estara na  “Ilha” e vai  abraçar as coisas inesperadas que se tornarão suas histórias futuras e memórias, e você não pode se decepcionar!

 

Além dos aeroportos internacionais de Santa Maria, Ponta Delgada e Angra do Heroísmo, existem voos para as ilhas (operados pela companhia aérea regional TAP Air Portugal) e ferry boats entre as ilhas.

 

Ilha de Santa Maria

Oferece excelentes instalações de desportos aquáticos. Menção especial para: Praia, Santo Espirito, São Lourenço, São Pedro e Vila do Porto, uma aldeia com soberbas casas senhoriais, igreja-mãe e capela Nossa Senhora dos Anjos (onde a equipe de Colombo rezou).

 

Ilha de São Miguel

A maior de todas. Em Ponta Delgada, a capital, os famosos portais do século 18 abrem para vários monumentos que merecem ser visitados, a maioria construída entre os séculos XVI e XVIII:. Outros lugares para visitar: Caldeira das Sete Cidades (lagos verdes e azuis); Lagoa do Fogo; Ribeira Grande; Vale das Furnas (spas e piscinas minerais quentes) e Vila Franca do Campo.

 

Ilha Terceira

O centro histórico de sua capital, Angra do Heroísmo, foi classificado na lista do Patrimônio Internacional da UNESCO. Referência especial aos fortes de São Sebastião e São João Baptista; os palácios dos Bettencourts (barrocos) e dos Capitaes-Generais; A Catedral, com sua frente e tesouro prateado; Outros pontos de interesse: Praia da Vitória, Santa Bárbara, São Sebastião e Vila Nova.

 

Ilha Graciosa

Em Santa Cruz da Graciosa, você encontrará ruas antigas e casas senhoriais, uma bela igreja-mãe, Igreja do Santo Cristo, Cruz da Barra (Manuelina) e Casa Etnográfica. Na Furna do Enxofre, vistas deslumbrantes e uma caverna abobadada sobre um lago subterrâneo (entre as 11h e as 14h, a luz solar acende-se). Você também deve visitar Guadalupe e sua igreja barroca, Luz e Praia (moinhos de vento típicos).

 

Ilha Faial

Em Horta, um famoso porto de iates, olhe para os lindos azulejos e esculturas douradas nas igrejas do século XVII e de São Salvador, Nossa Senhora do Carmo e São Francisco. Para visitar: Museu da Arte Sacra, Igreja Nossa Senhora das Angústias, Capela Nossa Senhora do Pilar, Forças Imperio dos Nobres e Porto Pim, Reserva Natural Caldeira, Capelinhos, grutas e cavernas na Costa da Feteira e Monte da Guia belvedere.

 

Ilha do Pico

Seu nome para o cone vulcânico de 7713 pés de altura. Referência especial a São Roque do Pico, com suas igrejas do século XVIII de São Roque e São Pedro de Alcântara; Lajes do Pico, com o Museu da Baleia; Madalena, com seu Museu do Vinho e igreja do século XVII, e Areia Larga, com belas casas senhoriais de vinícolas.

 

Ilha de São Jorge

Velas, com seu porto de pesca, é a principal cidade. Pode-se admirar suas casas senhoriais, as igrejas de São Jorge (século XVII) e Nossa Senhora da Conceição, Câmara Municipal (barroco azoriano) e paredes do século XVIII. Não perca Calheta, Manadas, Ribeira Seca, Topo e Urzelina.

 

Ilha das Flores

Em Santa Cruz, você encontrará mansões, igrejas de São Boaventura (Barroco) e Nossa Senhora da Conceição (século XIX) e o Museu Etnográfico. Viagens para a Cachoeira da Ribeira Grande, para a Gruta dos Enxareus (de barco) e para Lagoas (sete lagos rodeados por flores).

 

Ilha do Corvo

A menor de todas e um santuário pacífico. Em Vila Nova do Corvo, estreitas ruas de paralelepípedos e a Igreja de Nossa Senhora dos Milagres. Em Caldeirao (enorme cratera vulcânica), Há dois lagos com nove pequenas ilhas, assim como o arquipélago.

 

Gastronomia

Cozido das furnas (guisado feito nas fontes termais)

Rumpsteaks

Polvo cozido em vinho

Barnacles e lapas

Queijos

Vinhos: Vinho de cheiro, verdelho e licores

 

Artesanato regional

Cestos e móveis de vime

Miniaturas em pith de figueira

Bordados e rendas

Cobertores e colchas

Flores artificiais feitas com escamas de peixe

Cerâmica azul e branca

 

Colunista: Lea Zinner

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 − 1 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba as novidades BrazilUSA

Faça parte de nossos assinantes e receba todas as novidades da BrazilUSA.

You have Successfully Subscribed!