[layerslider id="15"]

Visite a Dominica

Visite a Dominica
05 fev 2019

A ilha fica a meio caminho ao longo do arquipélago do Caribe Oriental, a poucos quilômetros da Martinica, ao sul, e Guadalupe, ao norte. Seu nome oficial é a Commonwealth of Dominica, que é mais referenciada em comunicados oficiais e para distinguir a ilha de sua irmã do norte do Caribe, a República Dominicana. Sua cultura é uma mistura de ingleses, franceses, africanos e caribenhos. Embora Dominica tenha recebido sua independência da Grã-Bretanha em 3 de novembro de 1978, o país comemora essa data com um longo período de celebrações culturais que podem durar até quatro semanas.
Conhecida como “A Ilha da Natureza”, as florestas tropicais cobrem dois terços da ilha e abrigam 1.200 espécies de plantas. Rios, lagos, riachos e cachoeiras são abundantes, alimentados pelas altas chuvas anuais da ilha. O Parque Nacional Morne Trois Pitons foi o primeiro Patrimônio Mundial da UNESCO no Caribe oriental.
A ilha é escassamente povoada com 70.000 pessoas que habitam seus 289 quilômetros quadrados. Uma parcela significativa da população vive dentro e nos arredores da capital Roseau. Cerca de 80% da população é católica romana. O inglês é a língua oficial, falada com um sotaque francês melódico, mas uma grande parte da população fala Kwèyòl (crioulo), e algumas aldeias do norte falam Kokoy.
Se você está procurando o melhor mergulho no Caribe, uma caminhada pela floresta tropical (mais de 300 km de trilhas) ou simplesmente aproveitar o sol e respirar o ar fresco da floresta tropical, Dominica lhe dá as boas vindas! Não importa o que você escolher fazer, Dominica oferece uma aventura autêntica em meio a magia inesquecível da natureza intocada.
A topografia subaquática de Dominica espelha a bela paisagem acima, com canyons e penhascos mergulhando a profundidades iguais aos picos das montanhas. Rochas submersas e crateras vulcânicas acompanham paredes íngremes e pináculos, e é de fato o mergulho mais impressionante encontrado em qualquer lugar.
Os vulcões submarinos são a fonte da paisagem subaquática, visite o local de mergulho “Champagne” e nade pelas águas quentes e borbulhantes criadas pelas fontes geotérmicas. Você pode sentir o aumento da temperatura da água. O fundo do mar em si pode ser quente ao toque!
Bem-vindo a um mundo de relaxamento e rejuvenescimento para mente, corpo e alma. Abundante de atividades físicas, terapias de cura e produtos naturais e spa natural.
Dominica é servida por dois aeroportos: Douglas-Charles (DOM) e Canefield (DCF). A maior parte dos visitantes a Dominica chega através de Douglas-Charles, o maior dos dois aeroportos. Douglas-Charles, localizado no lado nordeste da ilha, aproximadamente uma hora da cidade, possui uma pista mais longa e um terminal atualizado e serviço diário do aeroporto de Porto Rico.
A companhia aérea tem acordos com a American Airlines, a Delta e a JetBlue, permitindo que os passageiros reservem seus voos através dessas transportadoras. Catamarãs de 300 lugares operados pela L’Express des Îles transportam passageiros entre Dominica, Guadalupe, Martinica e Santa Lúcia.
Trinta e seis propriedades estão abertas e aceitando reservas. Essas propriedades variam de hotéis, pousadas e muito mais.

Lea Zimmer

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 + 6 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba as novidades BrazilUSA

Faça parte de nossos assinantes e receba todas as novidades da BrazilUSA.

You have Successfully Subscribed!