[layerslider id="15"]

Visita de Primeira Vez

Visita de Primeira Vez
01 ago 2018

CAPA BRAZILUSA ORLANDO 91Uma pergunta frequente que recebo é: “Qual a diferença entre a Odontologia na América e no Brasil?” Uma das grandes diferenças é a estrutura administrativa de um consultório nos EUA. A clínica odontológica americana tem estrutura de empresa, funcionários fazem carreiras, são bem remunerados, o nível de profissionalismo é altíssimo e com isso a responsabilidade em relação ao paciente e seu bem-estar também é muito grande.
Se analisarmos como se dá uma consulta de primeira vez, podemos ter um bom exemplo disso. Para que o paciente seja tratado em um consultório particular (salvo algumas pouquíssimas exceções), como determinados tipos de emergências, ele tem de se estabelecer como paciente por meio de um exame compreensivo.
Esta longa visita inicial consiste em uma série radiográfica completa com imagens de toda a boca, radiografia panorâmica, além de fotografias e um detalhado exame clínico que inclui exames dentários, periodontais e de tecido mole (câncer screening). É de extrema importância que o dentista possa conhecer de forma precisa a condição de saúde oral em que aquele paciente se encontra e, a partir daí, possa analisar todos os exames, criar diagnósticos precisos e traçar planos de tratamento eficientes. Este é um procedimento padrão e que é exigido por lei.
Planos de tratamento e recomendações não, necessariamente, precisam ser executados de imediato. Tratamentos poder ser feitos em etapas, ditados por prioridades. O tempo que paciente e profissional passam juntos nesta primeira consulta é também importante para que o dentista possa ouvir, entender o paciente e, também, para que essa sequência seja desenvolvida.
Muito importante frisar que esses documentos todos sāo guardados em total confidencialidade pelo consultório onde o paciente se estabelecer. Entretanto, eles pertencem ao paciente e, em caso de querer trocar de dentista, existe obrigação do antigo em transferir tudo para o novo se o paciente assim os requisitar.
Esse tipo de visita é extremamente benéfica, pois assegura ao paciente que ele está sendo examinado minuciosamente e poderá saber se está saudável ou necessita de tratamento, além de prover ao profissional todos os recursos para que ele conheça, a fundo, aquela pessoa e as condições em que ela se encontra.

Dr. Gustavo de Oliveira

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × 2 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba as novidades BrazilUSA

Faça parte de nossos assinantes e receba todas as novidades da BrazilUSA.

You have Successfully Subscribed!