[layerslider id="15"]

Verão: Estação para se conectar à natureza e ao universo!

Verão:  Estação para se conectar à natureza e ao universo!
06 jul 2018

capa south florida maio junhoAlguma vez você já pensou em ligar ou mandar uma mensagem para alguém, e de repente esta pessoa entra em contato com você ou vocês se encontram? Você já encontrou alguém pela primeira vez e sente que vocês já se conhecem há muito tempo? Você acredita ser uma coincidência, não? Ou você acha que isso aconteceu porque é um acaso já esperado? Saiba que nada no Universo é por acaso!
O psicoterapeuta e psiquiatra suíço Carl Gustav Jung, pai da psicologia analítica, explica isso através da “Sincronicidade”, também chamada de “Coincidências múltiplas” ou “Coincidências significativas”. Este conceito afirma que eventos se relacionam porque têm um significado e que tudo no universo está conectado por um tipo de vibração, e que as dimensões físicas e não-físicas estão de alguma forma em sincronia, fazendo esses eventos, mesmo isolados, acontecerem. As primeiras experiências de Jung foram desenvolvidas no mesmo período em que Albert Eistein, um dos pais da ciência moderna, desenvolvia a Teoria da Relatividade.
A sincronicidade, de Jung, ainda é um mistério para muita gente e é caracterizada como a experiência de ocorrerem eventos de maneira significativa para as pessoas. Mas por que isso acontece?
É importante perceber que estamos conectados uns com os outros. Sendo assim, estes eventos estão em sincronia com o universo. Tudo que acontece na vida faz sentido. Dito isso, você é uma pessoa que se questiona por que as coisas acontecem? Ou você apenas as esquece, deixando para lá, no inconsciente? Querer saber o significado dos eventos é querer estar em sintonia com o universo!
“Não posso provar a você que Deus existe, mas meu trabalho provou empiricamente que o “padrão de Deus” existe em cada homem, e que esse padrão é a maior energia transformadora de que a vida é capaz de dispor ao indivíduo. Encontre esse padrão em você mesmo e a vida será transformada” (C.G. Jung)
E o que é o universo? Pode-se entender como sendo “uni” e “verso”, um único verso, uma mesma dança, uma mesma melodia. Então, tudo está de acordo com “A Música”. Tudo está em sincronia. Tudo está sendo orquestrado como parte do Universo maior. No final das contas, estamos todos dançando esta mesma música. E quando nos sentimos plenos e felizes, sabemos que estamos realmente sincronizados com ela. A única coisa que separa a gente de se conectar é a condição de nossos pensamentos e sentimentos, o que realmente passa na condição da mente humana.
Uma das formas mais simples de se conectar com este Universo maravilhoso de infinitas possibilidades é através do contato com a natureza. E nada melhor do que o verão, estação onde o sol, nossa estrela maior, está brilhando sobre nós. Deixo aqui um exercício pratico para que você possa se conectar e dançar esta linda melodia com o Universo, através da caminhada consciente.
Separe 30 minutos do seu dia para fazer uma caminhada. Busque por um lugar que você possa ter contato com a natureza, como uma praia, um lago ou um parque. Caminhe sozinho(a), em silêncio e sem pensar em nada. Esvazie sua mente e limpe seus pensamentos.
Durante seu trajeto, preste atenção no que está ao seu redor. Aprecie tudo que compõe o universo. Observe todos os elementos naturais à sua volta e a beleza de cada um deles, perceba-se como parte integrante deste Universo maravilhoso. Tenha a consciência da sua presença no Universo.
Lembre-se de agradecer por todos estes elementos existirem, e por você fazer parte disso também. Conecte-se à natureza e permita-se fluir em sua vida. Ao retornar para casa, escreva as observações sobre a sua caminhada consciente e sinta gratidão por ter se conectado à natureza no dia de hoje. Boa caminhada e que sua vida seja embalada na dança do Universo.

Edel Pontes

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 − cinco =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba as novidades BrazilUSA

Faça parte de nossos assinantes e receba todas as novidades da BrazilUSA.

You have Successfully Subscribed!