[layerslider id="15"]

Um Sofá para Mim!!

Um Sofá para Mim!!
16 jun 2018

CAPA ORLANDO REAL ESTATE 18Pequeno, médio, grande, clássico ou moderno, o sofá sempre será o grande protagonista dos ambientes. Uma mistura de conforto e estilo, isso é o que influencia na escolha do sofasofá ideal.
De característica marcante em qualquer ambiente e item básico em qualquer imóvel, escolher o sofá não é tarefa fácil. O primeiro ponto é que o móvel dá o tom na composição de qualquer decoração, tamanha sua importância. E ainda porque existe uma infinidade de opções existentes no mercado, que nos deixam ainda mais confusos na hora de fazer a escolha certa.
Todos os detalhes devem ser levados em consideração na hora de eleger o modelo ideal, desde tamanho, formato, tecido, cor, o preço e obviamente o conforto.
Uma das primeiras preocupações deve ser em tentar conciliar duas características que nem sempre caminham juntas: beleza e conforto.
É importante que o sofá tenha a cara dos donos da casa e que ele reflita o estilo de vida deles. Porém, outras questões também devem pesar na balança. Observar tamanho, proporções, cores, tipos de almofadas, tecido e densidade são essenciais para uma boa escolha.
Na hora de escolher, é importante saber qual o uso que será feito do sofá. Até porque nem sempre o sofá terá o mesmo uso, dependendo muito do sofaambiente que irá compor. Muitas vezes ele pode ficar em uma sala somente para receber visitas e outras é usado na sala principal da casa com uso diário, para ver televisão, por exemplo e neste caso, deve-se prezar ainda mais pelo conforto. Tudo isso influencia na escolha final.
Para um sala de visita, o ideal é um sofá com uma profundidade menor, almofadas menores, evitando assim qualquer posição mais “relaxada”, como quando estamos vendo um filme. Nas salas de televisão, o sofá geralmente é maior e ainda conta com algum mecanismo retrátil e reclinável. Na utilização de uma sala única para living e TV, deve-se ajustar o tipo e o tamanho relativo aos usuários, observando o número de pessoas da casa e o espaço disponível, obedecendo também o estilo da decoração no geral.
Outro aspecto importante é o espaço disponível para o sofá. Isto vai determinar se será usada apenas uma peça ou duas, ou ate mesmo em “ L”. E ainda o comprimento do móvel de ser levado em consideração, já que deve ficar disponível 70 centímetros de espaço para circulação em volta do sofá.
Além do estilo, temos que pensar também na cor a ser utilizada. Há uma tendência para o uso de cores mais neutras, com paletas de beges e cinzas. Devido à presença marcante no ambiente, além do investimento relativamente alto em relação a outros móveis, as cores fortes como vermelho, amarelo e azul e estampas devem ser usadas com cautela para que não comprometam o ambiente e que não se torne uma peça que cansa de olhar no dia a dia.
Quanto ao tecido, a variedade é enorme. Um toque macio e de texturas suaves tornam o sofá mais convidativo. Tramas de algodão, camurças, veludos e sedas são mais confortáveis. Mas um sofadetalhe que tem que se ter em mente é a rotina da casa, com crianças, animais de estimação, numero de pessoas que ali vivem, e a frequência que será utilizado. Pois estes tecidos, apesar de serem mais convidativos, também são mais delicados. Se esta é sua preocupação, pense em texturas que facilitem seu dia a dia, como couros naturais ou sintéticos, que facilitam a manutenção, ou tecidos que contenham uma alta porcentagem de poliéster em sua composição, que também ajudam na vida longa do móvel.
Depois de pensar em todos esses detalhes, é hora de decidir qual sofá será o ideal para o ambiente da sua casa, seja ele mais arredondado, como os modelos tradicionais, ou mais retos, para quem busca uma decoração mais moderna, ou até mesmo o estilo retrô, com seus pés palitos e encostos mais baixos.
Agora é com você, para encontrar o sofá que é a sua cara!

Milena Castilhos

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

catorze + 1 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba as novidades BrazilUSA

Faça parte de nossos assinantes e receba todas as novidades da BrazilUSA.

You have Successfully Subscribed!