[layerslider id="15"]

Um pedacinho do Brasil!

Um pedacinho do Brasil!
30 jan 2018

É praticamente impossível para qualquer imigrante (seja ele de que parte do mundo for) não sentir saudade de “casa”. Mais improvável ainda é, além da saudade de casa, a saudade da comida típica do seu país.

No caso do Brasil isso vai um pouco além pela dimensão territorial da nossa pátria amada. Nós, além de sentirmos falta da comida, ainda temos as regiões e suas iguarias. Em minas o “pão de queijo”, no Rio a “feijoada”, em São Paulo a “pizza”, no sul o “churrasco” e parece que temos uma unanimidade: “picanha!”.

Bom… Até aqui, tudo bem. Mas daí você vem morar no país do fast food e até se acostumar (se é que um dia acostuma), entra de um Super Center Market a outro e não consegue achar nada ou dá voltas imensas até encontrar algo “apenas parecido” com o que estava acostumado.

Em Orlando começaram a surgir vários mercados de produtos brasileiros. Ótimos mercados, diga-se de passagem. Mas com a quantidade de brasileiros que vieram morar aqui, era apenas questão de tempo para que uma rede maior e mais estruturada de supermercados chegasse com força na cidade.

Assim, a rede de supermercados SEABRA abriu suas portas em junho de 2016 com tudo (ou quase tudo) que encontramos de produtos alimentícios no nosso país. Imediatamente foi um sucesso! Administrado pelo português Antonio Oliveira, o mercado dá um show de organização, produtos e principalmente atendimento. E isso para nós, brasileiros, conta muito. “Abrir uma loja e colocar produtos dentro é relativamente fácil, basta ter dinheiro. O difícil é administrar e fazer com que todos os funcionários entendam e cumpram a filosofia do bom atendimento” é o que diz orgulhoso Antonio Oliveira. “Costumo tratar os funcionários como membros da minha família para que eles façam o mesmo com nossos clientes”, completa. E realmente não é dificil encontrá-lo nos corredores seja cumprimentando consumidores, seja repondo prateleiras ou almoçando com os funcionários. Some tudo isso à variedade de produtos que vão de pão de queijo, pão de alho, picanha, leite condensado e quase tudo que você imaginar “tem lá no SEABRA”! Essa frase curta já virou um “bordão” entre os brasileiros que vivem em Orlando. O supermercado fez tanto sucesso que o Sr. Antonio rapidamente viu a oportunidade de também servir refeições e assim abriu um restaurante dentro do SEABRA. Isso acaba por fidelizar ainda mais o cliente. Mais um belo gol do storage manager!

Atualmente, como conta-nos o Sr Antonio, cerca de sete mil brasileiros passam por semana nos caixas do supermercado. Sendo assim é muito difícil quem mora em Orlando, ainda não ter passado uma única vez pelos corredores do SEABRA. E pelo visto, a rede está querendo expandir e não será surpresa se logo logo a SEABRA Foods abrir outra loja em Orlando. Que sorte da nossa comunidade!

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

11 + 16 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba as novidades BrazilUSA

Faça parte de nossos assinantes e receba todas as novidades da BrazilUSA.

You have Successfully Subscribed!