[layerslider id="15"]

Um homem a serviço da fé

Um homem a serviço da fé
08 dez 2017

Padre Fábio - fé A serviço da fé

Teatro Holy Land, uma hora antes de abrir as portas para o público… A imprensa se posiciona, faz os últimos ajustes de luzes e som. Ouve-se aqui e acolá, ainda que em tom de brincadeira, algumas piadas sobre a superexposição nas mídias sociais do “astro” da noite. Um aviso de três minutos para a entrevista coletiva. Cessam todas as conversas e cria-se um clima de expectativa. Eis que surge ele, Pe. Fabio de Melo, o “fenômeno” da igreja católica. Para quem esperava um homem exibido, prepotente, egocêntrico… Decepção! O homem que entra para falar com a imprensa exibe simpatia, generosidade, humildade, bom humor e transmite, imediatamente a todos os presentes, uma paz e uma confiança poucas vezes experimentadas pelas pessoas ali presentes.

Com extrema educação e paciência, com uma voz de timbre firme, fala pausada o Padre Fabio encanta a todos! Com a propriedade de quem realmente sabe da sua “missão”, Pe. Fábio responde todas as perguntas resumidamente com as palavras “amor ao próximo e fé!” Falando sobre diversos assuntos, em nenhum momento esquivou-se das perguntas. Falou sobre sexo e religião, sobre sua trajetória, sobre o sucesso nas mídias sociais, sobre as piadas e os famosos “memes” da internet, sobre a doença do pânico que ele aprendeu a conviver, sempre mantendo a serenidade e enfatizando o “amor, tolerância e fé”. Um encanto de ser humano. Foi assim que, após 30 minutos de entrevistas, nós definimos o Padre.

Padre Fábio - féVestindo um terno preto, cabelos compridos, barba por fazer, Pe. Fábio realmente chama a atenção por sua beleza exterior porém, nada comparável com sua essência, seu interior.

E chegou a vez do público e dos fiéis  se encantarem com o carisma do sacerdote pop star.

A apresentação foi acompanhada por uma plateia de ao menos 1000 pessoas com um entusiasmo digno de grandes concertos de música pop. Pe. Fábio cantou sucessos de Zé Renato e Fábio Jr. (sempre dentro do contexto religião, fé e amor ao próximo) além de músicas de sua autoria e também canções tradicionais da igreja católica.

Padre Fábio - féUm verdadeiro espetáculo! Ora cantando, ora transmitindo palavras de fé e amor, Pe Fabio fez o publico se emocionar. Foi comum ver pessoas chorando emocionadas, familiares e casais se abraçando e cantando juntos. E por falar em cantar, Pe Fabio o faz muitíssimo bem! Foram quase duas horas de canções e liturgia, e os fiéis presentes saíram da apresentação com a alma lavada! Um verdadeiro show de fé muito bem conduzido pelo maior e mais carismático Padre que a igreja católica tem hoje, no Brasil.

Ao final da apresentação, mesmo cansado da maratona, Pe. Fábio fez questão de atender ao público pacientemente, fazendo selfies, abençoando as pessoas, autografando livros, camisas…

Nós da Orlando BrazilUsa, não podemos deixar de citar que fomos muito bem recebidos pela SL productions (empresa responsável por dar esse presente para a comunidade Brasileira em Orlando). Parabéns a Sandina Lira e toda a sua equipe pelo excelente trabalho e também pela feliz escolha de trazer uma pessoa tão querida e especial para perto da comunidade brasileira. Temos certeza que os presentes no evento saíram satisfeitíssimos e com gosto de “quero mais”.

 

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

treze − seis =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba as novidades BrazilUSA

Faça parte de nossos assinantes e receba todas as novidades da BrazilUSA.

You have Successfully Subscribed!