[layerslider id="15"]

Um HOA brasileiro!

Um HOA brasileiro!
01 mar 2018

A sigla é em inglês…HOA (Home Owners Association) mas no Brasil conhecemos como síndico, que, junto com mais alguns membros compõem a mesa diretora de um condomínio.

Ser síndico não é tarefa fácil, ainda mais tratando-se dos Estados Unidos. Tudo vai “contra”: A língua, as leis e, principalmente, os moradores (a maioria americanos e de diversos países do mundo). Não parece ser nada confortável para eles, americanos, terem de se reportar a um brasileiro! Mas neste caso é necessário, sim, falar com um brasileiro para resolver questões ligadas ao condomínio.

O brasileiro em questão é Marco Meccia (ou “Marcão”, como gosta de ser chamado).

Casado com Priscila e pai de dois filhos, Mariana e Antonio Carlos, Marcão começou a desenvolver alguns projetos comerciais nos EUA em 2010. Em 2015 mudou-se com a família definitivamente. Com uma enorme competência em polarizar e administrar pessoas, construiu um Network invejável ao seu redor. A vontade de realizar de Marco Meccia é muito maior do que ele mesmo pode conter. Ele foi, aos poucos, participando de reuniões no condomínio onde mora, o LUCAYA VILLAGE, em Kissimmee.

De passo em passo, foi ganhando a confiança dos moradores e elegeu-se HOA. O trabalho foi tão bem feito que, recentemente, foi reeleito com 100% dos votos válidos! “É um orgulho para mim, que sou brasileiro, ser reconhecido fora do meu país de origem.” diz Marco.

E tem mais… Hoje, o “board” administrativo é todo brasileiro! São 204 residências sob o seu comando. “O modo de administrar mudou!

O americano não estava acostumado a ver o presidente do HOA trabalhando, atuando no dia a dia. No começo era muita cara feia, mas com o passar do tempo, eles renderam-se ao modo humano com que nós, brasileiros, atuamos.” , reflete Marco Meccia.

É visível para quem vai até o LUCAYA, que o trabalho está, realmente, sendo muito bem realizado: Jardinagem, portaria, área da piscina. Para onde se olha, está tuso perfeito, ou quase. E a vontade de fazer acontecer é tão grande, que eles montaram uma padaria dentro do Club House, estão construindo uma pizzaria e pasmem! Uma Pré-escola e um Daycare. Tudo isso pra servir os condôminos.

E vocês acham mesmo, que Marcão pretende parar por aí? Claro que não! Em todas as casas, o sistema de telefonia é operado pela T-Ligo, uma empresa também brasileira que vem despontando no mercado e que garante ligações para o Brasil sem custos adicionais .

Ou seja, Marcão não está sendo apenas um HOA. Está dando exemplo aos outros condomínios de que, quando se quer fazer e se faz o que gosta, as coisas acontecem!

Além da família e do LUCAYA, Marco Meccia ainda arruma tempo para administrar três grupos de futebol, que são, também, sua paixão! São mais de 150 participantes com direito a uniforme, patrocínio e até campeonato entre a turma. Tudo com muita organização e dedicação.

Marco Meccia é um brasileiro que nos enche de orgulho, que eleva a percepção dos americanos ao nosso povo e que, sem dúvida, ainda fará muito sucesso na terra do Tio Sam.

Foi uma honra para nós, da Orlando BrazilUsa Magazine, poder partilhar a história desse grande brasileiro.

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8 − 6 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba as novidades BrazilUSA

Faça parte de nossos assinantes e receba todas as novidades da BrazilUSA.

You have Successfully Subscribed!