[layerslider id="15"]

Um futuro promissor ao Artegon Marketplace

Um futuro promissor ao Artegon Marketplace
29 mar 2018

O grande shopping-inovador Artegon Marketplace, localizado no distrito turístico de Orlando foi vendido no início de Janeiro deste ano para um desenvolvedor de Miami que planeja transformá-lo em um complexo de entretenimento.

A desenvolvedora responsável pelo famoso museu automotivo do Sul da Flórida, Dezer Development, comprou a propriedade de mais de 100 acres no Norte da International Drive da proprietária e operadora do Artegon, Lightstone Group, de Nova York.

Um representante da Dezer disse que a empresa planeja manter a estrutura do shopping e transformá-la em uma atração parecida ao Xtreme Action Park de Fort Lauderdale ou em um grande museu de carros.

A Dezer Development administra o Miami Auto Museum, da Dezer Collection, alimentada em parte pela coleção pessoal do presidente e fundador da Dezer, Michael Dezer. Dezer ajudou a desenvolver vários projetos da marca Trump no sul da Flórida, bem como vários outros projetos de condomínios ao longo das praias da região litorânea, incluindo a Porsche Design Tower, que oferece aos moradores um elevador de carros.

“O shopping não está sendo demolido”, disse David Reimer, representante da Dezer Development. “Estávamos procurando uma oportunidade para entrar no mercado e já estávamos em busca de uma oportunidade de expandir nossos aspectos de entretenimento”.

O acordo foi fechado na tarde de terça-feira, dia 9 de Janeiro de 2018, disse Bobby Palta, construtor e primeiro vice-presidente da CBRE, Inc., representante do vendedor na transação.

“Estamos entusiasmados por ter ajudado a trazer um renomado desenvolvedor de luxo e operador experiente para o mercado de Orlando”, disse Palta em um comunicado. “O Artegon / Festival Bay é uma joia intacta em um dos locais mais invejáveis ??da Flórida.” (Se referindo à International Drive)

Dezer também é sócio das instalações do Fort Lauderdale Xtreme Action Park, uma atração de 200.000 pés quadrados incluindo pistas de kart, boliche, restaurantes, patinação, arvorismo, museu de automóveis, escape rooms e paint ball.
A propriedade Artegon possui 104 acres e 452.192 pés quadrados de shopping no canto sudeste do norte da International Drive e West Oak Ridge Road.

Ele também fica a leste de um novo viaduto e da futura saída da I-4 e próximo ao Orlando International Premium Outlets, um dos shoppings mais visitados do país. A Growthspotter, site que fala sobre os novos investimentos na Florida,  informou que o preço de venda foi de US $ 23,7 milhões.

Não estão incluídos no acordo a Bass Pro Shop e o Cinema Cinemark, que a Lightstone vendeu em 2015 por US $ 30 milhões, junto com alguns terrenos ao longo da International Drive. Ambos comércios devem permanecer na propriedade durante o redesenvolvimento, disse Palta. Os lojistas Artegon Fuddruckers e o campo de minigolfe Blacklight Orlando Putting Edge também permanecem abertos por enquanto. “Estamos ansiosos em trabalhar com eles”, disse Reimer.

A Lightstone comprou o Festival Bay Mall por US $ 25 milhões em 2011 e trabalhou para transformá-lo em um centro comercial de varejo viável nos próximos anos. Eles reabriram o shopping em 2014 como Artegon Marketplace, uma coleção de vendedores locais com a famosa loja de artigos outdoor Bass Pro Shop, o Cinema Regal Theaters, a grande loja de surf Ron Jon Surf Shop e outros.

Orlando é a 2ª cidade que mais cresce nos Estados Unidos, atraindo milhares de investidores internacionais e inovadores como a Dezer Development. O projeto de renovação do Artegon Marketplace faz parte do grande crescimento que a cidade enfrenta e serve como indicação das grandes oportunidades de negócio na Flórida.

Ricardo Molina.

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × três =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba as novidades BrazilUSA

Faça parte de nossos assinantes e receba todas as novidades da BrazilUSA.

You have Successfully Subscribed!