[layerslider id="15"]

Tudo o que você deve saber sobre os impostos sobre vendas

Tudo o que você deve saber sobre os  impostos sobre vendas
07 jul 2018

CAPA BRAZILUSA ORLANDO 90Veja como o sales tax nos Estados Unidos pode afetá-lo como indivíduo e empresário

Você pode não estar muito habituado ao sales tax caso seja um investidor estrangeiro ou um empresário que não cresceu nos Estados Unidos. A porcentagem que é aplicada e cobrada no momento da compra de certos produtos e serviços oscila entre os Estados e condados. Continue lendo para aprender e entender as suas obrigações para não ser prejudicado pelas regras e regulamentações que regem este imposto.

O que é o sales tax?
O sales tax é diferente do imposto estadual. Este imposto aplicado pelo Estado e pelos governos locais nos pontos de venda varejistas é pago pelos consumidores por determinadas mercadorias e serviços. O imposto sobre vendas é calculado como uma porcentagem do valor tributável total e cobrado sobre bens pessoais tangíveis (TPP, em inglês) e certos serviços.

Quanto custa?
O valor cobrado pelo imposto sobre vendas oscila entre os Estados e condados. Apenas cinco Estados nos EUA não cobram impostos sobre vendas: Alaska, Delaware, Montana, New Hampshire e Oregon. Entre estes, os Estados do Alaska e Montana permitem a cobrança de impostos sobre vendas por municípios em determinados casos. O sales tax na Florida varia entre 6% e 7,5%, de acordo com o condado. Além disso, os condados também podem aplicar seus próprios impostos adicionais sobre vendas. Por exemplo, 55 dos 67 condados da Florida aplicam um imposto adicional sobre vendas chamado “surtax”.

Como o imposto arrecadado é aplicado?
A arrecadação do sales tax é utilizada pela maioria dos Estados e condados no fundo geral do Estado para gastos em educação, serviços sociais, justiça penal e outros. Geralmente, parte da arrecadação do sales tax é destinada para fins específicos, tais como bibliotecas, parques e museus.

Como este imposto é cobrado em outros países?
O sales tax dos EUA é parecido com o ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) aplicado no Brasil. No entanto, nos EUA o sales tax é impresso na nota fiscal para que o cliente saiba exatamente o valor do imposto cobrado.

Como o imposto sobre vendas influencia a minha empresa?
Como empresário, você deve calcular e cobrar o sales tax antes de transmitir o mesmo para as autoridades competentes dentro do prazo estabelecido. Cada Estado possui impostos sobre vendas e legislações aplicáveis diferentes, além disso, também há regras aplicáveis à venda de mercadorias para clientes em outros Estados. Observe que a sua empresa pode ser isenta de cobrar ou pagar sales tax em determinados casos. Por exemplo, em compras por atacado com intenção de revenda, vendas de matérias-primas e para organizações sem fins lucrativos. Caso você não tenha certeza, consulte um especialista em sales tax ou o governo do seu Estado para evitar problemas legislativos.

Você pode obter mais informações (em inglês) sobre o imposto sobre vendas no site U.S. Small Business Administration.
Você tem alguma dúvida sobre como você e a sua empresa são afetados pelo i sales tax? A equipe de especialistas fiscais do Larson Accounting Group está pronta para ajudá-lo. Fale conosco agora mesmo para saber mais.

Carol Larson

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dez − 8 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba as novidades BrazilUSA

Faça parte de nossos assinantes e receba todas as novidades da BrazilUSA.

You have Successfully Subscribed!