[layerslider id="15"]

Toddy Holland único brasileiro ganhador de renomado premio internacional de fotografia

Toddy Holland único brasileiro  ganhador de renomado premio   internacional de fotografia
02 nov 2018

CAPA BRAZILUSA SOUTHFLORIDA SETEMBRO_OUTUBROToddy Holland O multipremiado fotógrafo Toddy Holland teve novamente uma foto vencedora na WPPI. Desta vez a fotografia do artista brasileiro teve destaque com o Silver Award, na First Half 2018, recebendo o Honors of Excellence da competição internacional na categoria Portrait Fine Art Nude. A premiação desta rodada acontecerá em 2019, em Las Vegas. Por dois anos consecutivos, o artista recebe premiações na WPPI, as quais figuram como marcos de sua carreira junto com as homenagens no Expo Art do Japão e de Londres e a participação na Playboy.
“A primeira foto premiada foi criada a partir de concepções e várias referências misturadas. A modelo Bruna Bloise tem uma pele bem branca e os olhos azuis claros. Eu sabia que se pintássemos ela de preto, daria um belo contraste com os olhos dela. A Maquiadora Jacqueline Caetano sugeriu fazer uma boca bem vermelha. As gotas de água deram um Upgrade na criação. A segunda foto vencedora foi de uma série que há tempo queria fazer (desde 2005) com essa técnica de pintar a modelo de para ou dourado, mas o conceito da outra é totalmente diferente. Ainda irei produzir essa outra que está guardada”, contou o fotografo.
Toddy Holland Há mais de 25 anos, Toddy Holland atua na fotografia e publicidade. Atualmente o fotógrafo reside em Miami e está focado no segmento Fine Art, que sempre o fascinou, mesmo achando que se encaixava mais em um estilo comercial. “Muitas pessoas me convenceram que eu era um fotografo dessa linha. O Mercado de Fine Art tem crescido bastante, inclusive online e eu já tinha muitas fotos autorais dessa modalidade”. O fotografo conta que ainda tem uma lista enorme de imagens que ainda quer fazer. Além disso, Toddy tem tomado outras abordagens no processo de tratamento das fotos. “Tenho feito artes nas fotos após impressas, como as que fiz simulando uma mulher tomando banho e fotografei através do vidro do box. Fiz a impressão em acrílico e apliquei resina para simular as gotas de água no vidro. Isso se chama “Artistic Embellishment””.
Desde 1993, o brasileiro desenvolveu habilidades para transformar ideias em fotografias bem produzidas. Essa relação com a fotografia começou por curiosidade e por gostar da magia. Desde adolescente Toddy lia livros de ensino à distância chamado de Instituto Universal Brasileiro (IUB) e comprava livros e revistas para ver as técnicas da fotografia, mas nunca escolheu SER FOTÓGRAFO. “A fotografia foi acontecendo na minha vida e quando vi eu estava ganhando dinheiro com ela e aí sim, notei que eu era um fotógrafo”.
O artista especializou-se em fotografia publicitária com sua experiência em marketing. Isso o levou a diversos casos de sucesso para seus clientes e bastantes prêmios na área. Já teve trabalhos publicados para Revista Playboy, Revista Sexy e Guias Quatro Rodas. Além disso, dirigiu e fotografou campanhas publicitárias para empresas como Coca-Cola, Embratur, Greenish, entre outros grandes clientes do Brasil. Fotógrafo de celebridades, Toddy também já teve seu trabalho exposto dezenas de vezes, mundo afora, em lugares como Tokyo, Londres, Nova Iorque, Miami, Los Angeles e Fort Lauderdale. Uma curiosidade é que o artista também produz seu próprio programa de TV, o reality show “Isso e Muito Mais” que retrata suas viagens em família pelo mundo, mostrando aos telespectadores o melhor dos lugares com excelentes dicas de fotografia para amadores e profissionais.
“É um programa de viagens em família com muitas dicas de fotografia para amadores e profissionais. Temos dicas simples para melhorar as fotos com celular até dicas avançadas para fotógrafos profissionais. A participação da filha mais nova, Taís, tem atraído bastante o público infantil também e se tornou um bom programa para famílias assistirem”. A primeira temporada foi gravada em 2013, durante uma visita aos Estados Unidos de Miami até Orlando. A segunda temporada foi no inverno do Chile. A terceira foi no sul do Brasil finalizando no Natal Luz de Gramado e a quarta temporada foi no Rio de Janeiro na oportunidade da entrevista do GreenCard.
Atualmente, Toddy reside em Miami, em Aventura, uma relação de amor que começou em 2012. A decisão de levar toda a família para a terra das oportunidades foi tomada muito por conta da violência que assolava o Brasil – e ainda está em níveis altíssimos. Em 2015, o fotografo deu entrada no visto de Habilidade Extraordinária e em sete dias teve a resposta como aprovado. Então, logo em seguida, ele se mudou com toda a família, todos já com GreenCard definitivo. “Escolhi Miami por gostar da cidade e por achar que seria um meio termo entre qualidade de vida e um bom mercado”.

Toddy Holland Toddy Holland Toddy Holland

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × 3 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba as novidades BrazilUSA

Faça parte de nossos assinantes e receba todas as novidades da BrazilUSA.

You have Successfully Subscribed!