[layerslider id="15"]

The55Project reúne artistas emergentes dos principais polos de arte dos EUA em exposição inédita

The55Project reúne artistas emergentes dos principais polos de arte dos EUA em exposição inédita
23 fev 2018

LAND+BODY=Escape, com curadoria de Tatiane Schilaro, abre no dia 10 de março na Art&Art Gallery, em Wynwood. Foram selecionados 15 artistas brasileiros com residência em Miami, Nova York, São Francisco, São Paulo e Rio de Janeiro. Neste grupo seleto e com importância no cenário internacional estão artistas como Alice Quaresma, Gustavo Prado, Liene Bosque, Maritza Caneca, Mateu Velasco, Luis D’Orey, Karla Caprali, Bia Monteiro, Julia Brandão, entre outros.

 

Segundo Tatiane Schilaro, curadora da exposição, a exposição pretende criar um espaço para o diálogo entre diferentes práticas propostas por artistas brasileiros em torno de uma temática com longa trajetória na história da arte: a paisagem, seja ela urbana ou não, e o corpo. “No entanto, ao invés de expor debates históricos, procura-se dar lugar a práticas que, de alguma forma, escapam das convenções, como a fotografia expandida no espaço ou instalações que fazem referência a como nossos corpos lidam com as redes sociais. Embora a exposição não procure ser um panorama da produção de artistas brasileiros trabalhando nos EUA, ainda assim apresentará trocas inéditas entre artistas espalhados por diferentes regiões desses dois países, criando uma série de leituras transnacionais”.

 

O The55Project, fundado em 2017 por Maria Fulfaro e Flavia Macuco, tem como objetivo promover a arte brasileira nos Estados Unidos através de projetos artísticos com uma associação a projetos sociais e educacionais. “Para nós é um prazer imenso evidenciar talentos emergentes, que traz o nome do Brasil a um cenário de arte internacional tão forte como o mercado americano”, contou Maria Fulfaro, Co-Founder of The55project e Marketing manager of the Broward Center of Performing Arts.

 

Para Flavia Macuco, Co-Founder of The55project e Director of Carré Art: “reunir em Miami uma curadora brasileira e 15 artistas brasileiros emergentes era dos primeiros projetos do The55project. É uma exposição muito bem curada, que com certeza irá agradar o público do sul da Florida, sempre avido por novidades”.

 

Onde:

Art&Art Gallery | Wynwood (333 NW 23rd Street Miami, FL 33127) 

Quando:

Abertura da exposição para convidados no dia 10 de março, sábado, das 18h30 às 21h30

Aberto ao público em geral, entre 14 de março e 6 de abril

Extras:

Conversa entre artistas e estudantes universitários: 10 de março, sábado, das 23h às 00h30. As vagas são limitadas, então confirme presença através do e-mail: info@the55project.com

 

Por Maria Fulfaro

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

catorze + seis =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba as novidades BrazilUSA

Faça parte de nossos assinantes e receba todas as novidades da BrazilUSA.

You have Successfully Subscribed!