[layerslider id="15"]

Thanksgiving Day

Thanksgiving Day
02 nov 2018

CAPA BRAZILUSA SOUTHFLORIDA SETEMBRO_OUTUBROO Thanksgiving Day, ou Dia de Ação de Graças, é comemorado na última quinta-feira de novembro e é considerado o feriado mais relevante dos Estados Unidos, para muitos, ele supera o Natal em termos de importância. O dia de Ação de Graças era inicialmente celebrado na quarta quinta-feira de novembro na região da Nova Inglaterra, com festivais pela região comemorando a boa colheita, por isso a data é sempre celebrada no outono (do hemisfério norte) após a colheita ser recolhida.
O primeiro Thanksgiving foi celebrado na cidade de Plymouth em Massachussets, pelos colonos. Após um período de inverno rigoroso, os colonos tiveram uma boa colheita de milho no verão de 1621. Para comemorar o progresso dessa safra, o governador da vila, William Bradford, agendou a festa no início do outono de 1621. Alimentos como patos, perus, peixes e milho faziam parte do cardápio, que foi servido em grandes mesas ao ar livre. Cerca de 90 índios, aliados dos colonizadores que habitavam a região, participaram da festa, que foi estendida por três dias a pedido de Bradford.
Por muitos anos, o Dia de Ação de Graças não foi feriado nacional, sendo observado apenas em estados como Nova York, Massachussetts e Virgínia. Em 1863, o então presidente dos Estados Unidos, Abraham Lincoln, declarou que a quarta quinta-feira de novembro seria o Dia Nacional de Ação de Graças.Thanksgiving
Entretanto, o presidente Franklin Roosevelt instituiu em 1939 que a comemoração seria realizada na terceira semana de novembro para reaquecer o comércio. Como a declaração não era mandatória, 23 estados adotaram a medida instituída por Roosevelt e 22 não o fizeram, com o restante tomando ambas quintas-feiras (a terceira e a quarta semana de novembro) como Dia de Ação de Graças. A questão só foi resolvida depois que o Congresso norte-americano instituiu que o Dia de Ação de Graças seria um feriado nacional comemorado na quinta-feira da quarta semana de novembro.
A comemoração ocorre no Hemisfério Norte em datas diferentes (a celebração no Canadá ocorre na segunda segunda-feira de outubro), e o caráter é bem mais familiar. Geralmente as pessoas fazem grandes reuniões e jantares e muitos dedicam seu tempo para realizar orações e celebrar missas.
Os grandes jantares em família também fazem parte da tradição. O prato principal geralmente é o peru, que dá ao Dia de Ação de Graças o apelido de “Dia do Peru”, a ponto de o presidente norte-americano dar o “perdão” a um peru na Casa Branca, em outra tradição do país. O prato principal é o peru recheado (stuffed turkey), servido com molho e ou geleia de cranberry, batata-doce (sweet potatoes casserole), que é uma torta de batata doce com mach melloelos feijão-verde e espigas de milho grelhadas. Estes são os ingredientes típicos de um jantar de Ação de Graças que não podem faltar em nenhuma mesa americana neste dia. Para completar o menu, também é comum ser servido abóbora, purê de batatas, batata-doce, tortas de maçã, torta de abobora, torta de pecan e pães. O molho de cranberry, blueberry e concord grape também costumam ser consumidas.
O Dia de Ação de Graças também é comemorado com uma série de jogos de futebol americano é tradição do feriado assistir a um jogo de futebol americano na TV após a refeição. A federação do esporte começou a transmitir o jogo em 1920. Tambem os grandes desfiles acontecem por todo o país, são uma tradição. Geralmente, eles são inspirados no estilo de vida dos peregrinos e as pessoas se vestem como os primeiros colonos dos Estados Unidos. Um dos mais conhecidos é o Macy’s Parade, em Nova York, realizada tradicionalmente na Quinta Avenida em é um dos eventos mais famosos do país.
Muitas pessoas também aproveitam o Dia de Ação de Graças para doar o seu tempo e/ou dinheiro aos mais pobres. Ajudam a servir comida em shelters que servem comida os mais necessitados, outros também distribuem refeições pelas ruas ou pelas casas de lugares carentes. Enfim várias ações comunitárias são desenvolvidas por gente comum e grandes empresários, para atender as demandas das famílias que não tem condições de celebrar esta data. E devemos reconhecer que este sim e espirito desta data.

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7 + três =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba as novidades BrazilUSA

Faça parte de nossos assinantes e receba todas as novidades da BrazilUSA.

You have Successfully Subscribed!