[layerslider id="15"]

Tenho o Green Card e Estou fora dos EUA há algum tempo. E agora?

Tenho o Green Card e Estou fora dos EUA há algum tempo. E agora?
04 maio 2018

Capa Brazilusa Orlando edição 88 capaUma pergunta constante daqueles que já chegaram ao objetivo tão sonhado e obtiveram o Green Card é se existe a possibilidade da perda deste caso o obtentor passe um tempo fora dos EUA. A resposta para esta pergunta é: “depende” …típica resposta de advogado.
Para aqueles que passaram menos de 6 meses fora dos EUA não é considerado abandono. Para aqueles que passaram mais de 6 meses fora dos EUA, o agente de imigração pode sim indagar se houve a intenção de abandonar o Green Card O mais importante a salientar é que o agente de imigração não pode deportar o obtentor do Green Card. Pode somente encaminhar o caso a um juiz de imigração que então decidirá baseado nos fatos. Segue abaixo pontos importantes da legislação:
De acordo com a INA §101 (a) (13) (C), um residente (leia-se Green Card) que retorne aos EUA não será considerado como individuo requerendo “admissão” nos os Estados Unidos, (isto é, não será tratado como um estrangeiro que esteja chegando), a menos que ele:
• Abandonou seu status de LPR (Legal Permanent Resident);
• Está ausente dos Estados Unidos por um período contínuo superior a 180 dias;
• Se envolveu em atividade ilegal depois de ter deixado os Estados Unidos;
• Se afastou dos Estados Unidos enquanto estava em processo legal buscando a remoção do estrangeiro dos Estados Unidos, incluindo o processo de remoção sob os procedimentos da INA e da extradição;
• Cometeu uma conduta criminosa de acordo com o INA §212 (a) (2) [motivos de inadmissibilidade criminal e relacionados], a menos que para tal crime tenha o estrangeiro tenha sido julgado inocente sob INA §212 (h) [inadmissibilidade de waiver] ou §240A (a) [cancelamento de remoção para residentes permanentes]; ou
• Está tentando entrar em uma hora ou local diferente do designado pelos oficiais de imigração ou não foi admitido nos Estados Unidos após a inspeção e autorização de um oficial de imigração.

Resumindo: Ficar mais de 180 dias consecutivos fora dos Estados Unidos pode sim levar a perda do Green Card mas inúmeros fatores subjetivos serão levados em consideração. Para saber mais sobre imigração acesse o QR code abaixo e assista a entrevista com Andrea Rotta.

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

11 − seis =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba as novidades BrazilUSA

Faça parte de nossos assinantes e receba todas as novidades da BrazilUSA.

You have Successfully Subscribed!