[layerslider id="15"]

Tampa Bay: Para todos os gostos!

Tampa Bay: Para todos os gostos!
09 fev 2018

De construções históricas em estilo vitoriano do final do século XIX a casas de praia à la Key West, de fazendas com grandes terrenos e lagos nos subúrbios a apartamentos arranha-céus no centro da cidade, seja qual for o seu estilo e tipo de moradia, em Tampa Bay você encontra.

Em 1886 O. H. Platt mudou-se para Tampa e criou o primeiro bairro da cidade chamado Hyde Park. Entre 1910 e 1925 esta área residencial tornou-se o lar de muitos cidadãos ilustres que construíram suas residências nos estilos vitoriano e bungalô. Este bairro ainda é um dos mais cobiçados por sua área comercial com lojas de luxo, restaurantes e a proximidade do centro da cidade. Está super bem localizado e pertence a um distrito escolar nota A, além de ser extremamente charmoso.

Completamente revitalizada, Downtown – o centro da cidade – é uma das áreas mais vibrantes com seus edifícios de grande porte e vistas deslumbrantes para o Rio Hillsborough. Hoje, os moradores e visitantes já podem desfrutar de bastante acessibilidade para pedestres além das mais diversas opções de entretenimento e uma passarela em forma de trilha urbana ao longo do rio chamada Riverwalk. Fundos de investimentos pertencentes a Bill Gates e Jeff Vinik uniram-se para materializar um mega projeto de desenvolvimento que está prestes a transformar Downtown em um local ainda mais desejado. Foram feitas aquisições de 40 acres de terra onde serão investidos 3 bilhões de dólares na construção de uma comunidade planejada de uso misto, projetada para a vida urbana saudável com edifícios comerciais e residenciais inteligentes.

Se imóveis históricos ou a vida urbana do centro da cidade não te atraem, a apenas 25 minutos ao norte de Downtown, há bairros planejados como Westchase, Carrollwood e New Tampa. Há diversos condomínios fechados de casas, townhomes e apartamentos. Cada um com suas regras gerenciadas por meio do HOA (Associação de moradores) que ajudam a manter o aspecto bem conservado do bairro. Áreas planejadas promovem praticidade no dia-a-dia devido a proximidade a comércio, escolas, supermercados e grandes lojas de departamento. Os moradores também possuem acesso às áreas de lazer e belos campos de golfe.

Para aqueles que preferem ter a liberdade em relação à aparência de seu imóvel e gostam de grandes propriedades, Odessa, Lutz ou Keystone são lugares ideais. A apenas 30 minutos do centro da cidade você pode viver em uma propriedade rural, numa fazenda, sítio ou haras.

Viajando para o leste encontramos as cidades costeiras. As mais belas praias são o quintal dos moradores de Safety Harbor, Clearwater, Dunedin e Palm Harbor. O contato com o ambiente praiano proporciona um estilo de vida descontraído e menos estressante. As cidades de St Petersburg e Sarasota com suas praias paradisíacas de areia branca atraem os amantes de barcos, veleiros, pescaria ou os que simplesmente curtem ficar com o pé na areia ao som das ondas do mar.

No condado de Pasco, ao norte de Tampa, encontram-se a maioria dos lançamentos, especialmente das mega comunidades planejadas de renomadas incorporadas como a Newland e a Metro. Esses condomínios possuem dezenas de quilômetros de trilhas, acres de áreas de preservação, rede ultrafi, cafés, academias, piscinas, escolas e até uma lagoa de água mineral artificial com mais de 7 acres de extensão. Eles promovem o bem estar de uma vida ao ar livre com bastante contato com a natureza unindo as facilidades da vida moderna.
Seja uma casa no campo, na cidade, na praia, dentro ou fora de condomínios, Tampa Bay definitivamente tem o que você procura.

 

Corina.

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × 2 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba as novidades BrazilUSA

Faça parte de nossos assinantes e receba todas as novidades da BrazilUSA.

You have Successfully Subscribed!