[layerslider id="15"]

Suzanne Thorson cria projeto que celebra a cultura brasileira

Suzanne Thorson cria projeto que celebra a cultura brasileira
03 maio 2018

CAPA SOUTH FLORIDA 34Suzanne Thorson faz parte de um seleto grupo de mulheres que estão marcando o nome do Brasil no mundo. Seu business, o Brazilian Beat, aborda um dos maiores símbolos da cultura brasileira: o CARNAVAL e já é referência internacional. Brazilian Beat foi vencedor do Press Awards 2018 na categoria “Dança & Folclore”.
No mês passado, a empresária esteve no Japão para palestrar sobre a economia que gira em torno do carnaval, afinal são R$ 6 bilhões injetados nos cofres brasileiros a cada ano, provenientes de vários setores como turismo, hotelaria, alimentação e transportes. Suzanne ressalta que esse setor é grande gerador de empregos e muito importante para a economia do País.
O Carnaval se transformou em projeto após a empresária assistir a alguns espetáculos em Lisboa, Portugal, que retratavam a cultura brasileira. Nesse período Suzanne havia atuado na novela Tieta no Brasil, na qual interpretava a Maria do Céu, uma das rolinhas do coronel Artur da Tapitanga (Ary Fontoura). A novela foi exibida em terras lusitanas, onde surgiu a oportunidade de apresentar um pocket show e gravar o LP “Duas Rolinhas”.
Após três meses na Europa, ela resolveu voltar ao Brasil e montar o seu próprio espetáculo. Em parceria com Cláudia Maldonado, o Brazilian Beat começou a viajar o mundo. Como havia sido bailarina clássica, solista do Corpo de Baile Leda Iuqui e também estudado sapateado, jazz, dança moderna, a evidenciação do projeto não foi um problema.
O espetáculo já rodou o mundo, tendo se apresentado em Bangkök (Tailândia), Hong Kong, Bali, Jakarta, Líbano, Cingapura, Filipinas e Austrália. Brazilian Beat também participou de eventos importantes como abertura de show do cantor Jean-Michel Jarre, apresentações para os Reis de Mônaco e Marrocos, Art Basel 2016 (em Miami), Rio 2016 Olympics, Convenção da empresa Suzanne Thorsonespanhola Salerm Cosmetics, Mundi Limousine, entre outros.
Suzanne é uma apaixonada pelo Brasil e mesmo morando fora, faz questão de exaltar tudo o que o Brasil tem de bom. Essa soteropolitana de alma carioca, crê que a influência Africana, tão presente na Bahia, só veio a acrescentar, dando mais densidade e autenticidade à cultura nacional. Em sua terra, a Bahia, grupos como Olodum e Filhos de Gandhy provam que a música brasileira levanta até defunto. A intimidade da Baiana com o carnaval ficou ainda mais forte após se mudar para o Rio de Janeiro. Foi na terra do Corcovado e das belezas naturais que Suzanne conheceu o grande carnavalesco Joãozinho Trinta e com ele foram vários eventos importantes, como os 700 Anos da Dinastia Grimaldi (leia-se Rei de Mônaco) e Ano Novo para o Rei do Marrocos.
Para selecionar os bailarinos, Suzanne primeiramente analisa os videos que recebe através de seu e-mail suzanne@brazilianbeat.us e realiza audições no decorrer do ano para conhecer pessoalmente os interessados. As informações sobre os eventos e audições são divulgadas nas redes sociais, por isso ela incentiva os artistas a ficarem conectados com o grupo através das páginas do Facebook e Instagram: @brazilianbeat2 (esta é a segunda versão do grupo, agora baseada em Boca Raton, Flórida). Suzanne é detentora da trademark Brazilian Beat. Também ressalta ser o website www.brazilianbeat.us outro ponto de contato.
Além das coreografias maravilhosas e impecáveis, em parceria com o coreógrafo Fábio Barros, o primeiro impacto é causado pelo figurino, sempre muito glamuroso, confeccionado em solo carioca. “Muitos são criação minha, sonho com eles ou me inspiro em algo que vi. Já as fantasias de luxo são um legado da estilista Zeza Mendonça, minha grande amiga e colaboradora, que faleceu há alguns anos. As fantasias de luxo são verdadeiras obras de arte, levam quase um ano na confecção e pesam entre 35 e 50 kg cada”.
Em setembro, será possível ver de perto algumas dessas fantasias no Brazilian Day Orlando, no Lake Eola, Orlando. Brazilian Beat além de shows e festivais, pode ser contratado para corporate events, casamentos, festas privadas, convenções, etc.

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × 3 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba as novidades BrazilUSA

Faça parte de nossos assinantes e receba todas as novidades da BrazilUSA.

You have Successfully Subscribed!