[layerslider id="15"]

SOFT COLORS

SOFT COLORS
14 abr 2018

Decorar a casa nem sempre é fácil, e cada pessoa possui um estilo diferente na hora de escolher uma decoração simples e que mesmo que seja de baixo custo fique com a sua cara.

Uma ótima maneira de mudar um ambiente de maneira expressiva como já falamos antes, é mudando a cor de uma parede ou de todas. Caso cores fortes e marcantes não sejam sua praia, abuse das cores mais suaves, tonalidades mais claras e clássicas.

 

Os tons mais suaves são aqueles que ficam na ponta das paletas de cores, e geralmente são ofuscados pelas cores mais fortes e marcantes, mas quando combinadas corretamente com outras tonalidades suaves, eles criam um ambiente romântico e que acrescentam luminosidade ao lugar. Lilas, creme e rosa antigo, são combinações que iluminam qualquer ambiente, mesmo quando utilizadas com objetos mais escuros.

 

Para um quarto aconchegante e repousante, por exemplo, roxos e rosas românticos são perfeitos, e podem ser combinados com cores mais fortes, para um ar mais dramático ou cores mais neutras, para um ar mais romântico.

 

Tons suaves são cores muito habitáveis, e os ambientes tranquilos que criam, são perfeitos para espaços de entretenimento onde você deseja que as pessoas sejam o foco. Em uma sala de estar, tons como palha, mel e creme de manteiga são neutros e quentes. Use um sofa caramelo, para um esquema monocromático chique. Se quiser mais cores, experimente um azul complementar, para as poltronas ou itens decorativos.

 

Para revirar as papilas gustativas em uma sala de jantar, cores suaves fornecem o ambiente perfeito e discreto. Eles não dominarão a comida, e deixaram o ambiente ainda mais aconchegante e convidativo.

 

Transmita uma recepção convidativa em seu hall de entrada, utilizando uma cor suave. Olhe para espaços adjacentes, próximos, para inspirar sua escolha de cor. Tons como ecru, blush, e linho vão acrescentar um tom quente, enquanto cores como salvia, oliva ou azul pálido, irão transmitir serenidade. Se o seu hall de entrada receber muita luz natural, graças a uma porta de vidro ou luzes laterais, uma cor suave proporcionará ao espaço um brilho impar.

Milena Castilhos – Designer – Florida Prime Design

 

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8 + dezoito =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba as novidades BrazilUSA

Faça parte de nossos assinantes e receba todas as novidades da BrazilUSA.

You have Successfully Subscribed!