[layerslider id="15"]

Sobrancelhas Perfeitas

Sobrancelhas Perfeitas
03 jan 2018

Qual mulher não passou pelo drama de ter estragado a sobrancelha? Todas elas, em algum dia de suas vidas, tiveram alguns fios arrancados a mais, ou a menos. Sem contar que é mais comum do que se imagina, as meninas decidirem elas mesmas mudar o contorno e o formato, com uma pinça ou lâmina de depilação e daí fazem o estrago. A boa notícia nisso é que existem profissionais de mão cheia que podem ajudar você a deixar o rosto em harmonia com as sobrancelhas.

O que muitas mulheres não sabem é que cada uma possui um formato de rosto, e é esse formato juntamente com a personalidade que determinam o desenho da sua Sobrancelha. A tendência atual é deixá-las as mais naturais possíveis: nada de afiná-las com a pinça, pois deixa uma aparência artificial. Para entender um pouco melhor, vamos falar sobre os formatos de rostos, e dar algumas dicas de como devem ser as Sobrancelhas.

Tipos de Rostos

 

  • Arredondado – Não deixe a Sobrancelha fininha, pois ela causa a impressão de rosto ainda mais redondo.
  • Ovalado- Este tipo pede fios arqueados
  • Quadrado- Devem ter um desenho reto e nas pontas uma curvinha, um pouco mais acentuada.
  • Largo- Nunca afine em excesso. Quando fininhas, elas causam impressão de testa mais larga.Quando você procura um profissional especializado, além de observar o formato do seu rosto e os traços naturais da sua Sobrancelha, ela irá realizar algumas medidas para que ambas possam estar o mais parecidas possíveis, já que elas não são idênticas.Hoje em dia, existem alguns procedimentos que ajudam aquelas que tiraram demais, ou que por algum motivo perderam os pêlos, eles estão divididos em três grupos; Temporário, permanente e semi-permanente.Temporário: Henna e TinturaPermanente: MicropigmentaçãoSemi-permanente: MicrobladingMas antes de investir em algum desses procedimentos, vamos entender cada um deles e qual o mais indicado para o seu tipo de Sobrancelha.

     

    Temporários

    Henna

    A henna é uma planta, da qual se extrai um corante que é usado para tingir os cabelos.

    Essa técnica é utilizada para cobrir as falhas, alongar a sobrancelha e realçar o olhar. É um método que proporciona a pigmentação tanto do pelo quanto da pele. Sua duração varia de acordo com o tipo de pele (em peles oleosas o pigmento tende a sair com maior facilidade), mas geralmente dura cerca de cinco dias na pele e quinze dias no pelo.

    Contra indicações: Qualquer pessoa pode fazer, pois é um produto natural.

    Tintura

    Técnica utilizada para cobrir os pelos brancos, onde não exista mais atividade dos melanócitos. Jamais cobrirá pele e pelo. Tem duração em média de quinze dias. Alguns cuidados são essenciais para a maior duração da tinta, como: não usar sabonete sobre a tintura ou henna, evitar lavar excessivamente a região, e não usar hidratante, pois evitará o desbotamento precoce da sua sobrancelha.

    Dura em média 30 dias.

     

    Permanente

    Micropigmentação

    A principal diferença da micropigmentação fio a fio 3D  é que este usa o aparelho dermógrafo, no qual precisa de eletricidade e possui a trepidação da máquina, dificultando um pouco mais a precisão do traço, porém existem muitos profissionais especializados e capacitados para fazer um traço perfeito na Sobrancelha.

    A micropigmentação pode ter uma durabilidade maior do que o Microblading, cerca de 2 a 5 anos.

    As contraindicações são as mesmas do Microblading, com um fator a mais, quem tem marca-passo também não pode realizar este procedimento.Semi-Permanente

    Microblading

    O Microblading usa-se a técnica do Tebori (“tatuagem a mão” significado japonês) surgiu no século XIX no Japão. E hoje têm ganhado relevância no mercado estético, por trazer um aspecto natural às Sobrancelhas. O efeito 3D, ou hiper-realista como muitos denominam, são alguns dos efeitos  realizados por esta técnica.Por ser o desenho do pêlo, está técnica é mais indicada para aquelas que querem cobrir falhas ou até mesmo para quem não  tem muito pêlo.

    Este procedimento é feito manualmente, é bem parecido com um micro bisturi, seria um tipo de caneta com microlâminas que possui tamanhos diferenciados. Essas lâminas são totalmente descartáveis.

    A duração varia de 1 a 2 anos, e dependerá muito de alguns fatores, como o tipo de pele, hormônios, qualidade da tinta utilizada e exposição ao sol.

    contraindicações

    O microblading não é indicado para pessoas que têm diabetes, que façam uso de medicamentos anticoagulantes, alérgicos, pessoas com tendências a queloides (cicatrização excessiva da pele) e gestantes. Qualquer dúvida que tenha antes de iniciar o procedimento melhor consultar previamente um médico para avaliar a sua situação.Depois de tudo isso espero ter esclarecido algumas dúvidas de vocês. Lembrando que o melhor caminho é optar por um profissional qualificado e de confiança.

    Julie Filus

    Formada em Administração de Empresas,

    Especialista em Microblading, Extensão de cílios e Esteticista Licenciada no estado da Flórida.

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco + 10 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba as novidades BrazilUSA

Faça parte de nossos assinantes e receba todas as novidades da BrazilUSA.

You have Successfully Subscribed!