[layerslider id="15"]

Seja bem-vindo “tchê”!

Seja bem-vindo “tchê”!
29 mar 2018

Nos dias 2, 3 e 4 de março O Centro Nacional de Tradições Gaúchas, presidido por Vandenir de Souza, um “colorado” apaixonado pelo Estado do Rio Grande do Sul e suas tradições, organizou uma verdadeira festança em Orlando com direito a prenda, bombacha, chimarrão, chama crioula, show de humor, de música e muito churrasco!

A festa foi um grande evento e contou com a participação de brasileiros vindos de vários cidades dos Estados Unidos. E tinha muito americano também, cantando e dançando com a gauchada boa de festa!

Foram três dias em que o fogo da churrasqueira não apagou! E todos os gaúchos puderam matar saudade da terra natal e contar a rica tradição daquele importante estado do Sul do Brasil. Já quem não é gaúcho pôde conhecer um pouco da tradição Riograndense e também se divertir em um evento “tri legal, bah!”

Existem nos EUA, como nos contou o presidente Vandenir ou “Vandi” como gosta de ser chamado, vários CTGs (Centros de tradição gaúcha) espalhados por diversos estados aqui no Tio Sam. Califórnia, New Jersey, Massassuchets e outros. Cada CTG tem o seu próprio presidente e tem como função principal manter viva a tradição e se ajudar mutuamente. No mês de setembro, mês que marca a “revolução farroupilha” cada CTG faz em seu estado um encontro regional e no mês de março é realizado o encontro nacional. Tudo muito organizado! E como sabemos, isso só é possível com a colaboração e o engajamento de muita gente.

O Presidente nacional dos CTGs prefere não citar nomes tamanha a quantidade de pessoas envolvidas porque poderia cometer injustiça se por acaso esquecer de mencionar alguém. “Todos sem execessão são importantíssimos” nos disse visivelmente emocionado.

Coube a nós da ORLANDO apurar a presença de algumas dessas pessoas que “fazem acontecer” como o caso do Historiador Rogério Bastos. Impossível não citar o nosso amigo Nelson, proprietário da BOIBRAZIL churrascaria, que não descansou um segundo pra que todos estivessem sempre sendo bem servidos.

Além do churrasco, das danças maravilhosas, do vestuário típico, o público e a criançada se divertiu e se emocionou com o show de Música de Joca Martins e com o comediante Jair Kobe que interpreta brilhantemente o “Guri de Uruguaiana”. Realmente divertidíssímo!

Vandenir nos contou que este encontro serviu também para impulsionar o lançamento do CTG aqui em ORLANDO e portanto está convocando todos aqueles que se interessam a entrar em contato com ele próprio pelo telefone +1(386) 837-8123 ou com o Nelson da BOIBRAZIL. Recomendamos aproveitar pra comer uma comidade excelente qualidade, sugere o “Vandi” e atestamos nós da ORLANDO BrazilUsa.

Se depender da nossa revista a criação do CTG Orlando está garantida! Afinal de contas vamos ter esses encontros mais vezes, liderados por gente do bem! Parabéns a todos os envolvidos!

 

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

seis − 6 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba as novidades BrazilUSA

Faça parte de nossos assinantes e receba todas as novidades da BrazilUSA.

You have Successfully Subscribed!