[layerslider id="15"]

Seguro Residencial na Flórida

Seguro Residencial na Flórida
13 set 2018

CAPA BRAZILUSA ORLANDO 92Apesar de não ser obrigatório, é muito recomendável que todos façam seguro de suas propriedades. Neste artigo, em cooperação com Fred Costa da Morning Star Insurance, damos dicas valiosas para você fazer ter o máximo de proteção com o menor custo.

Dica 1 – Obtenha o seu seguro residencial assim que possível.
A melhor hora de fazer o seguro residencial é no momento do closing, ou dentro dos próximos 30 dias. Depois desse prazo, algumas seguradoras já começam a negar cobertura para seu imóvel, pois pensam que o proprietário se motivou a procurar o seguro depois de algum incidente crítico. As seguradoras que aceitarem cobertura, cobrarão valores mais elevados e exigirão uma rigorosa vistoria no imóvel. Infelizmente, alguns proprietários só lembram de verificar o seguro na véspera de eventos climáticos severos, como furacões. Poucas seguradoras aceitam aplicações nesses dias e, certamente, cobrarão preços mais elevados que as demais, pois assumem riscos maiores.

Dica 2 – Conheça bem suas coberturas.
Ao adquirir uma Apólice de Seguro, avalie bem a Página de Declaração (Declaration Page). Lá você encontrará as coberturas oferecidas, como: a Cobertura Principal (“Dwelling Coverage”) e as Coberturas dos Bens Pessoais (“Contents”) . Verifique também se a apólice oferece coberturas de Custo de Reposição dos Bens Pessoais (“Replacement Cost”) e Relocação (“Loss Of Use”). São coberturas muito importantes que é sempre bom você saber onde encontrá-las.

Dica 3 – Conheça suas franquias
Muito importante saber que as Franquias de sua Apólice também se encontram na Declaration Page. Normalmente, na Florida, existem duas franquias, a primeira conhecida como: All Other PerilsDeductible (AOP) que se aplica para os sinistros casuais como no caso de: Incêndio, tempestade, vazamento, raio, roubo (se aplicado). Já a outra franquia chama-se Hurricane Deductible e aplica exclusivamente para furacão. Normalmente franquia AOP é de $1000 e a franquia de furacão é de 2% da cobertura principal. Lembrando que a franquia de Furacão é anual, portanto, você pagará apenas uma franquia no caso de ser vítima de dois furacões no mesmo ano.

Dica 4 – Saiba que seu Seguro Residencial Não inclui Enchente
Poucos sabem que o seguro residencial NÃO inclui a cobertura de enchente – que é um seguro adicional fornecido pelo programa Federal do NFPI da FEMA. Caso seu imóvel esteja numa areá de risco de enchente este seguro passa a ser obrigatório. O valor da apólice dependerá da inspeção chamada Flood Survey que emitirá um parecer chamado Elevation Certficate. Se você está fora de área de risco o seguro de enchente pode ser comprado por cerca de $450/ano para uma cobertura de $250,000. Vale lembrar que, danos causados por enchentes decorrentes de furacão NÃO serão cobertos pelo seguro residencial convencional.

Dica 5 – Como e quando acionar meu Seguro
É importante lembrar que assim como todo o seguro existe uma franquia, e para que seu seguro seja acionado, é necessário que os danos deste incidente ultrapassem este valor. Lembrando que seguro não cobre danos causados por falta de manutenção ou por simplesmente desgasto natural. Ou seja, se seu ar condicionado quebrou por estar desgastado, seu seguro normalmente não cobrirá, no entanto se o mesmo for atingido por um raio que venha danifica-lo ao ponto de queima-lo, aí você pode entrar em contato com a seguradora e reportar o ocorrido. Lembre-se sempre da questão da franquia.
Por fim é importante ressaltar que o contato deve ser feito diretamente com a seguradora para evitar qualquer tipo de mal-entendido ao fazer a ocorrência. No entanto é muito importante que você tenha um agente de seguro competente para orientá-lo. Nós da TALENT Realty recomendamos o pessoal da Morning Star Insurance (407-268-6000)

Ricardo Molina

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba as novidades BrazilUSA

Faça parte de nossos assinantes e receba todas as novidades da BrazilUSA.

You have Successfully Subscribed!