[layerslider id="15"]

Saúde Natural com Óleos Essenciais

Saúde Natural com  Óleos Essenciais
03 maio 2018

CAPA SOUTH FLORIDA 34Cada vez mais pessoas ao redor do mundo estão em busca de soluções naturais para cuidar de sua saúde. Seja pelo alto custo de tratamentos médicos, ou mesmo pelos inevitáveis efeitos colaterais causados pela medicina tradicional, o fato é que mais e mais pacientes estão buscando a medicina integrativa que busca a abordagem completa e holística do indivíduo e não somente o diagnóstico e tratamento isolado de uma condição física.
A ideia de equilibrar corpo, mente e espírito é antiga em muitas civilizações. E dentro deste contexto a aromaterapia com o uso de óleos essenciais tem conquistado um espaço importante dentro da saúde natural e alternativa. Mas o que são os óleos essenciais e como eles podem se aliar ao suporte e manutenção de uma vida saudável?
Os óleos essenciais são extratos puros das plantas. São compostos aromáticos extraídos de diversas partes das plantas como por exemplo sementes, flores, folhas, caules ou raízes. Esses componentes aromáticos são o sistema imunológico das plantas. Eles protegem as plantas contra ameaças externas como vírus, bactérias e pragas. E quando em contato com o corpo humano, esses óleos fazem por nós o mesmo que faria pelas plantas.
Eles são altamente concentrados. Apenas uma gota de óleo essencial 100% puro tem o poder de chegar a todas as células do nosso corpo. No entanto vários fatores determinam a eficácia e potência de um óleo. Testes comprovam que um óleo extraído de uma planta cultivada no seu habitat natural é muito mais rico em determinados componentes químicos, do que a mesma espécie cultivada em outra localização geográfica. Os óleos mais potentes são extraídos do seu habitat natural pois é aí que o solo, clima e estações são favoráveis para que a planta desenvolva seu máximosaúde oleos potencial terapêutico.
Óleos essenciais certificados puros de grau terapêutico (CPTG) não são a regra neste mercado. Há muita oferta de produtos de qualidade duvidável contendo aditivos e contaminantes. Por isso, usar um óleo essencial com o certificado CPTG (Certified Pure Therapeutical Grade), que comprova sua pureza, potência e eficácia é crucial para a obtenção de um bom resultado quando usado como suporte à saúde.
Os óleos essenciais CPTG podem ser usados de 3 formas: aromaticamente, topicamente e internamente. Aromaticamente determinados óleos ajudam no suporte ao sistema respiratório como por exemplo a hortelã, eucalipto e cardamomo. Topicamente óleos como gengibre e erva doce podem ser aplicados ao estômago para ajudar na digestão. E internamente, óleos como limão e tangerina ajudam o corpo a fazer uma desintoxicação natural.
Quando falamos de óleos essenciais não existe um óleo que seja a solução para todas as pessoas. Cada óleo contém dezenas de componentes químicos saúde oleosque englobam uma gama extensa de condições a serem ajudadas. Além disso, a maior parte das vezes uma condição física nada mais é do que a externalização de uma condição emocional que deve ser cuidada em primeiro lugar. E é por isso que dizemos que com o uso dos óleos essenciais estamos cuidando causa do problema, e não somente estamos mascarando os sintomas, como acontece com a medicina tradicional.
O importante é que mais e mais pessoas saibam que sim existe uma alternativa natural, eficaz e segura para dar o suporte que precisamos à nossa saúde no dia-dia. Uma alimentação orgânica saudável, exercícios físicos diários, descanso e sono reparador juntamente com ferramentas como os óleos essenciais podem transformar sua vida e trazer de volta a sua energia e vitalidade. E se o uso dos óleos for uma opção para você, certifique-se de adquirir seus óleos de uma fonte confiável e segura com o selo CPTG.

 

Luciana Paz

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

oito + 7 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba as novidades BrazilUSA

Faça parte de nossos assinantes e receba todas as novidades da BrazilUSA.

You have Successfully Subscribed!