[layerslider id="15"]

Rotary em Ação:Rotary Brazil Orlando no ensino da Língua Portuguesa para crianças.

Rotary em Ação:Rotary Brazil Orlando no ensino da Língua  Portuguesa para crianças.
18 maio 2018

capa brazilusa orlando real estate 17Manter o nosso idioma português é um desafio para quem reside em um país de Língua diferente, é de suma importância que a família mantenha ativa a língua materna. Sabendo disso o Rotary Club of Brazil Orlando criou o Projeto “APRENDENDO PORTUGUÊS” , desde 2017, que tem como principal objetivo, prover conhecimentos sobre a importância da preservação do nosso idioma como Língua de Herança, ou seja, possibilitar que nossos filhos continuem estudando e mantenham a fluência da Língua Portuguesa. Este ano de 2018, a presidente Patricia Curcovezki contou com a parceria da escola de Inglês Liberty Institute, que através do seu diretor Bernard Vasconcelos, gentilmente ofereceu suas instalações para serem ministradas as aulas para as crianças e adolescentes de 5 a 14 anos.
O projeto ¨APRENDENDO PORTUGUÊS¨ é um trabalho realizado sem fins lucrativos com professores voluntários dedicados principalmente a apoiar e educar a comuni Rotary em ação dade brasileira de Orlando. Queremos agradecer a todos os envolvidos a tornar a realidade desse sonho, em especial a professora voluntária Ana Paula Skaf que ensinou, brincou, educou, incansavelmente nossas crianças brasileiras, ou americanas. Tivemos muitas atividades educativas e lúdicas, com diferentes temas, tais como: Carnaval, Primavera, Páscoa, Dia do Índio, Folclore Brasileiro, Meio Ambiente, Meios de Transporte e até a tradicional Festa Junina, que todos os anos é comemorada com brincadeiras e uma mesa farta de comidas típicas das regiões do Brasil.
Esse realmente é um dos projetos mais bonitos do nosso Rotary, uma vez que podemos claramente observar que os alunos vivenciam a cultura e as tradições do nosso país, enfatizando sempre a importância do nosso idioma aqui na América, afinal, a cada estatística, a quantidade de brasileiros que estão vindo para ficar, é crescente.
Sem dúvida é relevante tal importância para o mercado americano, uma vez que aqueles que possuírem o domínio da Língua Portuguesa terão um grande diferencial e melhores condições de se destacarem na disputa por melhores empregos nos EUA.
Não deixe seu filho fora deste Projeto, entre em contato através do nosso e-mail rotarybrazilorlando@gmail.com para solicitar informações quanto a programação do segundo semestre e visite nossa página no Facebook Rotary Club of Brazil Orlando.

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um + 20 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba as novidades BrazilUSA

Faça parte de nossos assinantes e receba todas as novidades da BrazilUSA.

You have Successfully Subscribed!