[layerslider id="15"]

Como está o rendimento escolar do seu filho? – Orlando R.E

Como está o rendimento escolar do seu filho? – Orlando R.E
13 jan 2018

É comum famílias em que pais e mães têm muitos afazeres e pouco tempo para acompanhar as atividades escolares e rendimento dos filhos.

Por isso mesmo, tornou-se muito mais necessário que eles estejam preparados para compreender rápido as mudanças no comportamento escolar das crianças e adolescentes.

Mesmo com pouco tempo os pais podem desenvolver estratégias para ajudar o filho a melhorar a prática de rotinas de estudo.

Segue algumas dicas abaixo:

 

Ensine a seu filho fazer uma coisa de cada vez

Talvez a maior característica das novas gerações seja justamente uma enorme propensão a desempenhar várias tarefas ao mesmo tempo. Isso não é necessariamente um defeito na maior parte do tempo. Mas, os estudos sempre rendem quando a atenção esta direcionada para o material didático. Faz necessário ter foco e objetivo. Então, nada de tablets, televisão, celulares que venha tirar a distração de seu filho. O momento de estudo que poderia ser de uma ou duas horas diárias pode se tornar o dobro de tempo e sem qualidade por esta fazendo várias coisas ao mesmo tempo.

 

Concentração

Ajude seu filho a criar um ambiente de concentração no momento de estudo. Crie um ambiente que tenha entrada de luz natural e que todos os materiais de estudo necessários estejam ali de fácil acesso. Organização nesse ambiente é fundamental.

 

Cobre com equilíbrio e não esqueça os elogios

Os pais devem ter um comportamento mais saudável para estimular o rendimento escolar dos filhos. É um meio termo entre cobrar, incentivar e apoiar. Nunca pressão e cobrança excessiva é a melhor forma.

Claro que deve haver uma cobrança por resultados. Mas lembre-se faça sempre elogios às conquistas do seu filho. Ele aos poucos vai perceber que pode ser repreendido por maus resultados, mas que também será elogiado pelos bons.

Converse com seu filho, pergunte como foi o dia dele na escola. Quanto mais próximo você estiver do seu filho, melhor ele terá um relacionamento positivo com os estudos.

 

Tatyana Melo

Little Brasil Club

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

onze + um =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba as novidades BrazilUSA

Faça parte de nossos assinantes e receba todas as novidades da BrazilUSA.

You have Successfully Subscribed!