[layerslider id="15"]

Relacionamentos – Atenção! Estamos em obras!

Relacionamentos – Atenção! Estamos em obras!
23 jun 2018

CAPA Gospel Orlando BrazilUSA 14Estou convencido de que aquele que começou boa obra em vocês, vai completá-la até o dia de Cristo Jesus. (Filipenses 1:6)

Quando se trata de construção, todo cuidado e investimento é pouco. Planejamentos, cálculos, projetos, pesquisas, avaliações e inspeções são primordiais em todo o processo da edificação. São muitos profissionais envolvidos em todas as fases. Quando se conclui a obra, começa uma nova etapa algum tempo depois: são as manutenções e reformas que fazem parte, também, do contexto contínuo de uma estrutura física. Na verdade, sempre estamos em contínuo processo de construção ou reconstrução.
Da mesma forma, nós, seres humanos, principalmente em nossos relacionamentos, estamos em pleno processo de construção ou reconstrução. Isso nos faz crescer, melhorar, aprimorar. Relacionamo-nos melhor, conhecemo-nos mais, enfrentamos com mais determinação e mais maturidade os desafios. Descobrimos forças e habilidades que não imaginávamos ter para enfrentar grandes adversidades e nos adaptar a novos momentos e lugares da vida. Querendo ou não, todos passamos por constantes pressões e situações adversas que requerem novas atitudes para enfrentá-las. Contudo, temos que entender que o ritmo de cada um é muito particular. A capacidade de transformar as novas informações em novos comportamentos, emoções e pensamentos depende muito do desejo e vontade de cada um. Alguns querem o novo mais rápido, outros preferem ficar escravos ou dependentes das antigas formas. Assim, retardam os benefícios do novo momento, vivem em constantes guerras consigo mesmos ou com os outros. Vivem em ambientes sobrecarregados e tensos. Por outro lado, aqueles que são transformados em suas mentes e práticas desfrutam de um bem estar e de mais paz em suas vidas. Passam por lutas e guerras, mas aprenderam a superá-las.
Assim como na construção, nós temos muitas ferramentas e profissionais para nos ajudar em todas essas etapas da vida. Você pode exercitar um autoconhecimento muito edificante tanto para você quanto para quem está à sua volta. Aliando o seu autoconhecimento com o conhecimento do outro, trará relacionamentos mais saudáveis, harmoniosos e frutíferos. Tudo isso é muito acessível e está à disposição de qualquer pessoa. O que precisa existir é o desejo, o reconhecimento e a atitude de querer mudar. Há pessoas que esperam tudo piorar e ser destruído para buscarem recursos para salvar um relacionamento ou, às vezes, nem buscam. Mas, existem pessoas proativas que percebem os pequenos ou grandes sinais de problemas nos relacionamentos e buscam, com todas as forças, recursos para evitar que aquele relacionamento entre em uma grande e séria crise que acabe em separação. Essas pessoas investem preventivamente nos seus relacionamentos para que estes não entrem em colapso.
E você? Tem buscado um crescimento em seus relacionamentos? Tem buscado pessoas ou ferramentas que ajudem nesse processo? O que tem feito com as novas informações e descobertas que faz de si mesmo e dos outros? Isso tem levado você a ser um agente de transformação ou a ficar esperando que o outro mude? Tudo começa conhecendo a verdade, depois buscamos pela transformação de nossa mente, criando um novo caminho mental e, consequentemente, novos comportamentos diante da vida. Mudar e ter melhores relacionamentos é possível, tudo depende de você! Agora é a hora!

Pr. Wagner Correa

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba as novidades BrazilUSA

Faça parte de nossos assinantes e receba todas as novidades da BrazilUSA.

You have Successfully Subscribed!