[layerslider id="15"]

Refrescar sem pagar mais

Refrescar sem pagar mais
11 ago 2018

CAPA BRAZILUSA SUNCOAST 45Manutenções que ajudam a diminuir sua conta de energia no final do mês

Florida não é somente conhecida como o estado das paisagens deslumbrantes, mas também pelo clima tropical, e com o verão em alta, também temos em alta as nossas contas de eletricidade. Devido ao calor extremo que experimentamos, nosso ar condicionado é utilizado muito mais intensamente no verão do que em outras estações do ano, e por isso vou descrever algumas dicas de manutenção que podem ajudar você a manter a vida útil de seu aparelho e reduzir sua conta de eletricidade.
– Cheque o filtro de ar condicionado mensalmente e se for necessário troque ou limpe. Seu ar condicionado filtra o ar de sua casa e deposita todas as impurezas nos filtros, se este ficar muito sujo ele vai prejudicar a eficiência do aparelho.
– Mantenha limpa a unidade de ar condicionado do lado de fora de sua casa, e mantenha limpa a área ao redor. Analisando seu aparelho, você irá observar acúmulo de folhas, sujeira e pó que acumulam com o tempo. Para limpá-lo, desligue o aparelho e com uma mangueira use água com pressão para lavar. Depois de limpo, religue o aparelho. Com o tempo, plantas e arbustos podem crescer ao redor do ar condicionado. Isto prejudica o seu funcionamento, pois a vegetação funciona como se fosse um agasalho ao redor desta unidade não permitindo que o aparelho ventile.
– Regule a temperatura. Mantenha a temperatura fria durante a noite e menos fria durante o dia, quando não tiver nenhuma pessoa na casa.
– Bloqueie a entrada de sol no interior da casa com auxílio de cortinas e película de proteção ao sol, nas janelas.
– Mantenha portas e janelas fechadas quando o ar estiver ligado
– Use ventiladores de teto para ajudar a circular o ar frio pela casa
– Quando cozinhar use o exaustor para levar o ar quente do fogão para fora
Outra dica importante é você contratar um profissional qualificado para fazer a manutenção periódica de seu aparelho, dessa forma você o manterá funcionando corretamente por muito mais tempo, sem falar na economia de energia que estará fazendo.

Simone Coelho

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois + onze =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba as novidades BrazilUSA

Faça parte de nossos assinantes e receba todas as novidades da BrazilUSA.

You have Successfully Subscribed!