[layerslider id="15"]

Recomeços

Recomeços
05 fev 2019

Ano novo, agenda nova, uma nova página em branco, para escrever um novo capítulo. Aproveite a oportunidade para preencher essa nova agenda com mais compromissos que levem em consideração o seu bem-estar. Considere-se uma prioridade em sua vida. Parece uma atitude egoísta, mas é o melhor bem que você pode proporcionar aos que lhe rodeiam. Quando você se sente bem, quando está disposto, descansado e energizado, sua família, colegas de trabalho e até estranhos se beneficiam do seu bom humor. Portanto, preencha sua agenda com atividades para si mesmo, como a prática de atividade física e de relaxamento. Se não gosta de ir à academia, busque um exercício que lhe agrade, programe caminhadas ou corridas. Se precisa de um estímulo, convide um amigo ou familiar que o acompanhe. Para relaxar, programe momentos de bem-estar em meio à rotina agitada. Reserve alguns minutos por dia para meditar, ou agende uma massagem, ou até reserve um tempo a mais para o seu banho e tome um banho de banheira. Às vezes nos prendemos à nossa rotina de tal maneira que não nos permitimos realizar pequenos prazeres que nem tomariam tanto tempo, apenas por pensar que prejudicariam a nossa produtividade; quando pelo contrário, essas pequenas ações proporcionam bem-estar e acabam melhorando a performance nas demais áreas, graças ao estímulo que geram, com vitalidade e felicidade.
Da mesma forma que o ano começa com o inventivo a criar uma nova rotina, cada mês é uma oportunidade de se inserir novos hábitos saudáveis. E essas oportunidades estão sempre aparecendo. Um novo emprego, um novo relacionamento, uma nova casa. Toda mudança que acontece em nossas vidas, mesmo que traga desconforto, é um convite à criação de um novo estilo de vida. Deixe para trás possíveis rancores que podem ter causado a mudança e se atenha ao lado positivo. Tire vantagem da oportunidade de mudar. Faça com que a mudança aconteça de dentro para fora, e observe os resultados na sua vida. Reserve tempo para si mesmo, há sempre tempo, por mais corrida que seja sua rotina, sempre haverá cinco minutos para você. E quando perceber como é magnífica a prática de cuidar de si, certamente dedicará mais tempo, para então desfrutar de mais resultados positivos: mais produtividade, energia, vitalidade, bom-humor e com isso beneficiar a todos os aspectos de sua vida.
Não espere que uma mudança radical aconteça para se permitir recomeçar, e evite usar isso como desculpa para procrastinar. Nem é preciso esperar o próximo mês para começar de novo e fazer melhor. A oportunidade se apresenta a cada nova semana, a cada dia que se inicia. Você pode recomeçar agora mesmo.
O que você pode fazer para melhorar sua qualidade de vida? Como pode desfrutar de mais bem-estar? Pergunte a si mesmo e certamente as respostas surgirão, assim como ideias simples e eficazes passarão a brotar. Você pode se sentir motivado a acordar cinco minutos mais cedo para meditar, ou talvez à noite, se fizer mais sentido para o seu estilo de vida. Ou pode ter uma ideia para inserir movimento no seu dia, como caminhar enquanto faz ligações ou realizar reuniões caminhando. Pode se inspirar a conhecer um novo supermercado, que ofereça opções mais saudáveis, ou começar a cozinhar seu próprio jantar com ingredientes nutritivos.
Inspire-se a mudar. Você não precisa de nenhum influenciador das redes sociais, ou famoso, ou coach para lhe dizer o que você sabe que precisa. Analise sua própria vida, aponte o que pode ser melhorado, defina suas estratégias e entre em ação.
Você merece sentir orgulho de si mesmo e pode se permitir a chance de recomeçar, a partir de agora.
Desejando-lhe abundância de saúde, bem-estar e forças para recomeçar,

Sabrina Powell

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois + 14 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba as novidades BrazilUSA

Faça parte de nossos assinantes e receba todas as novidades da BrazilUSA.

You have Successfully Subscribed!