[layerslider id="15"]

Recadastramento Eleitoral

Recadastramento Eleitoral
03 jan 2018

Neste ano, o Consulado-Geral do Brasil em Miami disponibilizou novo sistema de recadastramento de eleitores do Tribunal Superior Eleitoral, denominado Título Net.

 

O Título Net possibilita que a Justiça Eleitoral elabore mapeamento da localidade de residência dos eleitores no exterior, o que permitirá uma definição mais acurada dos locais de votação e consequente redução dos níveis de abstenção nas eleições de 2018.

Todos os brasileiros residentes na jurisdição do Consulado-Geral em Miami (Flórida, Ilhas Virgens Americanas e Porto Rico), mesmo aqueles em situação eleitoral regular, devem fazer o recadastramento no novo sistema. Em razão da proximidade das eleições, o recadastramento somente estará disponível até o início de maio de 2018.

Tendo em vista o crescimento da comunidade brasileira na região de Orlando, o Consulado-Geral em Miami está trabalhando na abertura de seção eleitoral naquela cidade. O recadastramento dos eleitores residentes na região de Orlando é essencial para viabilizar esse objetivo.

 

Informações detalhadas sobre o preenchimento do Título Net podem ser encontradas no endereço miami.itamaraty.gov.br.

 

O agendamento de serviços consulares não está à venda!

 

Têm sido observados casos de venda de horários de agendamento dos serviços consulares. Esses casos configuram crime de estelionato, já que o agendamento é o sistema de distribuição de serviços públicos e não está à venda.

 

Essa prática prejudica a comunidade brasileira, pois muitos dos horários de agendamento, disponibilizados gratuitamente, são tomados por pessoas e empresas que vendem ilegalmente as vagas para a comunidade.

 

O Consulado-Geral está coletando dados sobre pessoas e empresas que compram e vendem horários de atendimento, com a finalidade de aplicar as medidas legais cabíveis, tanto no Brasil, quanto nos Estados Unidos. Além disso, o atendimento consular será recusado a quem se apresentar com vaga comprada.

 

Não compre de terceiros vaga de atendimento consular. Caso seja oferecida a compra de vaga, denuncie pelo e-mail consular.miami@itamaraty.gov.br.

Compartilhar

Comentários

  1. Great job…👏👏👏👏

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 − 15 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba as novidades BrazilUSA

Faça parte de nossos assinantes e receba todas as novidades da BrazilUSA.

You have Successfully Subscribed!