[layerslider id="15"]

Recadastramento Eleitoral

Recadastramento Eleitoral
16 dez 2018

BRAZILUSA SUNCOAST 48 CAPADe acordo com os prazos definidos pela resolução da Justiça Eleitoral, os serviços de inscrição eleitoral, alteração de dados cadastrais, transferência de domicílio eleitoral e regularização de títulos foram restabelecidos no dia 5 de novembro.
Para solicitar um desses serviços, o eleitor terá de preencher o requerimento online na página do TSE (http://www.tse.jus.br/eleitor/servicos/eleitor-no-exterior); imprimir o protocolo (após finalizado o preenchimento); preencher o formulário de convocação para validação/assinatura da solicitação (http://miami.itamaraty.gov.br/pt-br/eleitoral.xml) e aguardar por e-mail do Setor Eleitoral para comparecer pessoalmente ao Consulado-Geral, apresentando o protocolo e a documentação necessária.
No Consulado-Geral, o cidadão deverá apresentar documento brasileiro com foto (carteira de identidade, passaporte, carteira profissional – OAB, CRO, CREA, CRM, CRA, carteira de trabalho, carteira brasileira de motorista), comprovante de residência (conta de luz, água, telefone, cartão de crédito) e documento militar (obrigatório para eleitores do sexo masculino, entre 18 e 45 anos, no primeiro alistamento eleitoral ou quando o título estiver cancelado).
Caso seja solicitado comprovante de pagamento de eventuais multas eleitorais, o eleitor poderá substituir o comprovante de pagamento pelo “Requerimento de Dispensa de Multas”. Acesse www.sistemas.mre.gov.br para baixar o modelo do requerimento de dispensa de multas.
O preenchimento do formulário não garante a regularização da situação do eleitor perante a Justiça Eleitoral. É obrigatório apresentar pessoalmente os documentos originais que foram digitalizados para validação/assinatura/finalização do requerimento.
As solicitações de serviços eleitorais não têm custo para o eleitor. Para dúvidas, escreva para eleitoral.miami@itamaraty.gov.br.

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

onze + onze =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba as novidades BrazilUSA

Faça parte de nossos assinantes e receba todas as novidades da BrazilUSA.

You have Successfully Subscribed!