[layerslider id="15"]

Recadastramento do INSS

Recadastramento do INSS
20 fev 2018

Dos mais de 34 milhões de beneficiários do INSS, quase 30 milhões já realizaram a comprovação de vida. Até janeiro de 2018, 4,7 milhões de beneficiários ainda não compareceram aos bancos pagadores de seu benefício para realizar o procedimento. A prova de vida é obrigatória para todos os beneficiários do INSS que recebem por conta corrente, conta poupança ou cartão magnético. Quem não fizer a comprovação de vida no tempo previsto poderá ter seu pagamento interrompido.

 

O prazo para o comparecimento das pessoas que ainda não fizeram a prova de vida em 2017 terminaria em 31 de dezembro de 2017, mas, por causa do grande número de beneficiários que ainda não realizou o procedimento, o prazo foi estendido até 28 de fevereiro de 2018.

 

Brasileiros no Exterior

Os segurados que residem no exterior podem realizar a comprovação de vida por meio de documento de prova de vida emitido por Consulado-Geral. Para saber mais sobre o Atestado de Vida, acesse:   http://miami.itamaraty.gov.br/pt-br/atestado_de_vida.xml. É necessário agendar horário no Consulado para solicitar o documento.

 

Quem não conseguir agendar, ou não puder se deslocar até o posto, tem a opção de  utilizar o Formulário Específico de Atestado de Vida para o INSS. O Formulário tem de ser preenchido, assinado na presença de um notário público local (“notary public”) e então deverá ser apostilado pelas autoridades norte-americanas. Após esse procedimento, o formulário será considerado válido no Brasil e deverá ser encaminhado diretamente ao órgão competente.

 

Para mais informações a respeito de apostilamento, visite o site do consulado   http://miami.itamaraty.gov.br/pt-br.

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × 3 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba as novidades BrazilUSA

Faça parte de nossos assinantes e receba todas as novidades da BrazilUSA.

You have Successfully Subscribed!