[layerslider id="15"]

A Rainha da Maratona na Disney!

A Rainha da Maratona na Disney!
30 jan 2018

A charmosa, meiga, linda e fofa ratinha mais desejada do mundo responde pelo nome de Minie. Lá no mundo da fantasia, terra de Walt Disney, quem dá as cartas é ela e seu companheiro Mickey. Porém, uma brasileira de nome Giovanna Martins é, no momento, a rainha da maratona na  Disney! Pela terceira vez na história, ela cruza a maratona da Disney em primeiro lugar.

De família humilde, filha de militar do exército e mãe nascida na maravilhosa Bahia, Giovanna despertou para o esporte aos cinco anos de idade quando ia assistir as provas que o pai participava.

O esporte foi entrando em sua vida enquanto ia se tornando adulta, mas como sempre, o fator financeiro atrapalhava como um ciclo “negativo”. Como ela precisava trabalhar, não tinha tempo adequado de treinar e como não tinha tempo de treinar os resultados não apareciam como deveriam e como os resultados não vinham, consequentemente, não conseguia patrocínio. Mas para Giovanna a palavra “desistir” não existe no dicionário.

Como o velho ditado diz “me dê um limão e eu farei uma limonada” Giovanna preocupou-se com o futuro e formou-se na faculdade de Educação Física. Logo depois fez mestrado em fisiologia do exercício na UNICAMP em campinas. Casou e mudou-se para a cidade de Salto no interior de São Paulo. Lá, com o apoio incondicional do marido e a ajuda de amigos de corrida, Giovanna começou então obter conquistas.

Ainda hoje, correndo como atleta amadora, nossa guerreira conquistou o TRI CAMPEONATO da maratona da Disney e como já está virando costume, cruzou a linha de chegada com a bandeira do Brasil nas mãos. É muita emoção e muito orgulho para nós brasileiros!

Após a prova e os protocolos de medalha, uma bela banheira de água gelada e uma merecida macarronada, Giovanna contou com exclusividade para a ORLANDO BrazilUsa, como foi sua participação na prova.

 

“A maratona da Disney é muito especial. Já corri maratonas no Brasil, em Berlim, Buenos Aires mas nada se compara a largada na Disney! Desde o momento do Hino americano, as performances do Mickey e da Minie E a festa toda é encantadora. É um momento mágico que sempre agradeço a Deus por estar vivendo aquilo tudo. Depois da largada aí a coisa muda muito pra mim e começo a traçar estratégias, que foram de me preocupar em seguir o ‘coelho’ (nome dado a um ou dois corredores que apenas percorrem as primeiras milhas pra ditar o ritmo da prova) , me proteger do frio atrás dos corredores masculinos, até dar um ‘tiro’ de velocidade pra testar psicologicamente as adversárias. Eventualmente a concentração é tanta que eu chego a entrar em uma espécie de transe e não escuto nada e não vejo niguém. E assim foi indo, milha a milha até que eu cruzei o portal da Disney, olhei e vi que não tinha mais ninguém, então tive que me conter pra não desconcentrar mas, a emoção já tomava conta de mim. Daí a poucos metros eu só procurava alguém com a bandeira do Brasil pra segurar e cruzar a chegada! Os brasileiros que estavam lá, o público todo foi a loucura e eu realizei meu sonho pela terceira vez! Apesar de ser a terceira, a emoção é sempre muito forte! Representar meu país, minha cidade, a gente cai no choro, não tem jeito!’’

Relata emocionada a tricampeã Giovanna Martins.

 

E foi contando assim, de jeito tão simples, que Giovanna fez todos da equipe ORLANDO BrazilUsa derramarem lágrimas em meio a entrevista. Que emoção, garota!

Quem pensa que Giovanna é “apenas” corredora se engana. Ela, além de tudo, dedica-se a um projeto social com crianças carentes, e presta consultoria técnica via internet a centenas de corredores espalhados pelo Brasil; cuida da casa e dos três sobrinhos, um deles com AME e que requer cuidados especiais. É ou não é uma campeã?

Nós, da ORLANDO BrazilUsa Magazine, agradecemos e sentimo-nos honrados em poder contar essa história de garra, determinação e superação!

Giovanna fez questão de elencar (com toda a razão) e agradecer os patrocinadores que hoje ajudam a transformar tudo isso em realidade e que nós fazemos questão de listar: SPFC, Lojas CEM, ASICS, RENAN PIVETA (MÉDICO osteopata), DENTES Odontologia, GUARA MEGA, ESCOLA PRUDENTE DE MORAES e o KIATLETA (projeto para jovens atletas do SPFC).

Esperamos que as empresas continuem patrocinando e apostando na Giovanna e em pessoas com o mesmo caráter e determinação dessa brasileira! MAIS UMA VEZ, PARABÉNS!

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × 2 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba as novidades BrazilUSA

Faça parte de nossos assinantes e receba todas as novidades da BrazilUSA.

You have Successfully Subscribed!