[layerslider id="15"]

Quer que seu filho seja bilíngue?

Quer que seu filho seja bilíngue?
14 abr 2018

Atualmente ter dois idiomas no currículo faz uma total diferença na vida profissional. Pesquisas mostram que o bilinguismo traz muitas vantagens para o desenvolvimento global das crianças. Além disso, as línguas carregam muito mais do que palavras, mas apresenta a sensação de pertencimento, de respeito e apreciação a nova cultura.

Diante da grande importância ao desenvolvimento do bilinguismo, segue abaixo algumas dicas que auxiliarão os pais a promover um ensino bilíngue dentro de sua casa.

1- Você precisará de um plano

Para alcançar a melhor chance de sucesso na educação de filhos bilíngues, você precisará planejar metas. Mesmo que você não seja professor, os pequenos podem ter sua ajuda. Iniciando com a aprendizagem de substantivos nos dois idiomas. Jogos e brincadeiras podem ser feitas para que eles aprendam brincando.

2- Comprometimento

Depois de traçar seu plano, você e sua família precisam se comprometer com ele e fazer um uso consistente do idioma. A recomendação geral é que os pequenos tenha no mínimo 30% de seu tempo inseridos na nova língua. Tenha um tempo para ler livros com seu filho na língua desejada.  Encontre outros recursos para chamar a atenção de uma forma divertida e prazerosa.

3- Não desanime

Mesmo quando você achar que está fazendo tudo certo e que o aprendizado das línguas está consistente, um dia seu filho pode, por exemplo, chegar em casa da escola e responder sua pergunta em outro idioma. Muitos pais ficam decepcionados e desanimados, mas é fundamental que você não desista, siga em frente e, se possível, também aumente o tempo de exposição à segunda língua.

Todos nós queremos o que é melhor para os nossos pequenos, então, por que não incentivá-los a desenvolver o presente maravilhoso de ler, escrever e falar em mais de um idioma?

Você não vai se arrepender da decisão de dar uma educação bilíngue para seus filhos. Você sentirá um orgulho imenso quando seus pequenos, pela primeira vez, falarem com seus avós ou outros parentes na “sua” língua. Posso assegurar que o sentimento é absolutamente maravilhoso. Não só você se orgulhará, as próprias crianças e familiares ficarão felizes.

 

Tatyana Melo – Little Brasil Club CEO Decision Learning Center 321-3156461 Decision Learning Center @decisionlearning.

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba as novidades BrazilUSA

Faça parte de nossos assinantes e receba todas as novidades da BrazilUSA.

You have Successfully Subscribed!