[layerslider id="15"]

Quem estabelece os limites na sua casa? É você ou seu filho?

Quem estabelece os limites na sua casa? É você ou seu filho?
19 out 2018

CAPA BRAZILUSA ORLANDO 93Você já viu crianças que batem os pés, se jogam no chão por um doce no mercado ou por um brinquedo novo?
Por volta dos dois ou três anos, uma criança já percebe bem como manipular os pais com um choro, uma birra, um gesto mais agressivo como ‘bater no rosto da mãe’ etc. Isso tudo deve ser muito bem observado pelos pais, para poderem tomar o controle da situação enquanto é cedo.
É preciso que você tenha bem claro quem manda na sua casa. Só assim será capaz de administrar adequadamente seu lar. Seus filhos necessitam sentir-se seguros e a clareza de quem é o responsável, transmite essa segurança de uma forma bastante eficiente.
As crianças gostam de regras. Sim! Por incrível que possa parecer… Mas, quando não se sabe quem estabelece limites na casa, ela sequer poderá saber se fez o combinado ou não… Se está agindo de forma desejada ou não.
Ouça seus filhos, escute o que eles têm para dizer. Discuta a razão das regras. Fale sobre valores e demonstre no cotidiano os valores sendo colocados em prática por meio das mais simples atitudes. Explique o que acontece se não forem obedecidos os combinados que norteiam a casa. Defina direitos e deveres em casa e na rua (com crianças menores surgiro fazer um cartaz com imagens representando o que ficou combinado. As imagens representam bastante nessa fase) e cobre por eles.
Não estamos dizendo que devemos ser radicais e muito menos agressivos. Estamos apenas dizendo que a criança tem de saber quais são os seus limites e o que pode ou não fazer. Para isso, os pais devem ser efetivamente fortes emocionalmente para não se deixarem levar por um choro ou uma chantagem emocional. Estabelecer limites e disciplina requer paciência, firmeza e acredite: é um ato de AMOR.

Tatyana Melo

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco − dois =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba as novidades BrazilUSA

Faça parte de nossos assinantes e receba todas as novidades da BrazilUSA.

You have Successfully Subscribed!