[layerslider id="15"]

QUANDO VOCÊ PRECISA COMEÇAR DE NOVO

QUANDO VOCÊ PRECISA  COMEÇAR DE NOVO
21 jul 2018

CAPA BRAZILUSA ORLANDO GOSPEL 15“Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.” 2 Coríntios 5:17

Reset é o processo de reestabelecer a conexão, reiniciar e começar de novo!
Todos nós devemos passar por este processo quando começamos a “travar” ou ficar um pouco “lentos” em relação à capacidade.
Mas para isso, devemos buscar a maneira mais adequada. A própria Bíblia nos orienta a analisar o contexto histórico de cada profecia proclamada, para que haja compreensão da palavra de Deus descrita pelos profetas. E também, para que façamos jus à sabedoria hoje extraída da Bíblia com retidão e “percepção de quem são os que te ouvem”. Do contrário, falaríamos aos bebês da mesma forma que aos anciões? Ou teríamos que equiparar talentos e virtudes distribuídos ao povo de Deus que desempenha papéis diferentes?
Não seria sensato imaginar que falamos a todos em uma única linguagem. Precisamos de cuidado, atenção e muita sutileza para tratar com tantas diversidades, doenças e desilusões dentro e fora das igrejas. Nesse contexto, é preciso que o povo de Deus se equipe cada vez mais para o desenvolvimento do Corpo de Cristo, que por vezes está cansado e doente.
Você já parou para analisar que a maioria das pessoas que visitam ou são membros de uma igreja, fazem isso pela palavra e apresentação do pastor?
E que a maioria dos que deixam uma igreja e ficam “em casa” ou vão para outra igreja, não o fazem por influência do pastor; e sim, por influência do Corpo de Cristo?
Ou seja o pastor atrai, o Corpo repele, a ovelha “se perde”, o reino padece.
E o que se pode fazer, para que isso não ocorra? É necessário que a igreja se desenvolva e invista nos que formam o Corpo de Cristo. Muitas pessoas precisam de um reset para que possam apresentar sua total capacidade a serviço do Reino de Deus.
Em Romanos 5:19-21 está escrito: “Porque, como, pela desobediência de um só homem, muitos se tornaram pecadores, assim também, por meio da obediência de um só, muitos se tornarão justos. Sobreveio a lei para que avultasse a ofensa; mas onde abundou o pecado, superabundou a graça, a fim de que, como o pecado reinou pela morte, assim também reinasse a graça pela justiça para a vida eterna, mediante Jesus Cristo, nosso Senhor.”
Todos foram justificados e livres do pecado pela graça, mas nem todos escolhem viver pela graça que os libertou.
Não importa o que você já viveu, passou, sofreu ou deixou para trás, Deus tem um novo caminho para quem está disposto a caminhar com Ele.
Reinicie, quebre as barreiras que te limitam, acredite no melhor de Deus para a sua vida e comece agora a melhor versão da sua história, para honrar e glorificar o nome do nosso Senhor Jesus Cristo!

Cristiane Almeida

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

16 − dezesseis =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba as novidades BrazilUSA

Faça parte de nossos assinantes e receba todas as novidades da BrazilUSA.

You have Successfully Subscribed!