[layerslider id="15"]

Público aprova o Jornada Empreendedora e organização anuncia segunda edição em 2019

Público aprova o Jornada Empreendedora e organização anuncia segunda edição em 2019
04 maio 2018

Capa Brazilusa Orlando edição 88 capaORLANDO – A Jornada Empreendedora encerrou nesta sexta-feira, 30, em Orlando, na Flórida, com a certeza de missão cumprida. Milhares de pessoas cruzaram os corredores do hotel Loews Sapphire Falls durante três dias para assistir palestras, conhecer oportunidades de negócios e ainda ter a chance de mostrar seus projetos a uma equipe capitaneada por Bradley Hilton especializada em investimentos.
O Profit Room foi uma iniciativa do Legion Capital Corp, de Bradley Hilton, instalado na Feira de Negócios da Jornada, com o objetivo de encontrar projetos prósperos de brasileiros. Os participantes tiveram a oportunidade de mostrar suas ideias e alguns passaram para uma etapa final onde serão realizadas consultas de mercado e definidos os montantes de aporte financeiro nos casos aprovados.
Para o economista Carlos Hilsdorf, um dos palestrantes mais disputados do mundo, “a Jornada Empreendedora foi um divisor de águas na vida dos empresários brasileiros nos Estados Unidos”, o que reflete exatamente o tamanho e a importância do evento promovido pela USA on Business no complexo da Universal Resorts.
O público que assistiu a mais de 30 palestras teve a certeza de que o rótulo de ‘não faça negócio com brasileiro’ foi definitivamente sepultado após o evento que reuniu os nomes mais importantes do marketing e da economia na América Latina. Jornada Empreendedora
Carlos César Tavares, que viajou do Brasil para Orlando apenas para assistir ao evento, disse que sentiu que sua vida poderia mudar. “Eu acho que me faltava um pouco de esclarecimento e aqui encontrei respostas. Não era o achismo de pessoas em redes sociais. Era a vida real em minha frente”, disse ele.
A empresária Flávia Leal, proprietária de um instituto de beleza com sede em Boston e uma linha de cosméticos que leva o seu nome, ressaltou que a informação é fundamental. “Eu tenho negócios em Massachusetts, Nova York e no Brasil; e vinha pensando sobre a possibilidade de expandir para a Flórida. Agora não tenho mais dúvidas”, afirmou. “Vou ampliar meus negócios para Orlando.”
Roberto Shinyashiki, um dos principais palestrantes do evento, avaliou que foi uma oportunidade sem igual de o brasileiro ingressar no mercado americano, destacando que “negócios são feitos com trocas de cartão e relacionamento. E aqui é o lugar”.
Depois Alvaro Lima, diretor de Pesquisas da Prefeitura de Boston e autor do livro Brasileiros nos Estados Unidos, apresentou os números que representam a força do empresariado. “Os brasileiros cooperam com $ 5,8 bilhões do Produto Interno Bruto e geram milhares de empregos no país.”
Já Alexandre Slivnik falou no palco principal do Jornada Empreendedora sobre relacionamento e fechou sua apresentação com a emocionante história de Sheila, uma ascensorista do Instituto Nacional do Câncer em São Paulo que ajuda indiretamente no tratamento emocional dos pacientes do hospital.
Jornada Empreendedora E sobre a troca de país foi enfático: “Nós precisamos dos Estados Unidos mas os EUA precisam muito mais de nós. Este orgulho é que precisamos ter.”
Quem quis aprender sobre vendas saiu do evento com um leque de informações. Chris Regis, Jorge Bittencourt e Alexandre Lacava levaram o assunto à risca, mostrando desde planejamento estratégico até como vencer a vergonha de dar o primeiro passo para o negócio.
O filho de Roberto Shinyashiki, Artur, foi um dos mais ovacionados, falando de marketing digital e do quão importante é você manter sua marca em evidência e sair na frente. “Eu coordeno um grupo que alavancou vendas de milhões de reais em poucos dias. Isso é fruto de saber usar o tempo e reconhecer que o feito é melhor que o perfeito.”
Marcos Barros, diretor de marketing da Universal para a América Latina, retratou o evento como um símbolo da força e do estágio do empresariado brasileiro e mostrou como as marcas podem e devem concorrer, destacando a importância de ‘se ver a esfera total e não apenas de quem deve ser atacado porque é líder’.
No último dia do Jornada Empreendedora, Alexandre Damiani, idealizador do evento, fez um discurso emocionante sendo aplaudido de pé pela plateia e abriu o caminho para o fechamento monumental de Anthony Portigliatti, da Florida Christian University, que trouxe a mensagem de que a palavra e o pensamento têm forças suficientes para mudar o mundo, citando sua história pessoal como exemplo.
O sucesso do Jornada Empreendedora levou os organizadores a fecharem novo contrato e anunciar a realização da segunda edição já marcada para abril de 2019.
Beto Moraes

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 + 14 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba as novidades BrazilUSA

Faça parte de nossos assinantes e receba todas as novidades da BrazilUSA.

You have Successfully Subscribed!