[layerslider id="15"]

Proteja seu imóvel

Proteja seu imóvel
26 nov 2017

FIQUE ATENTO NA HORA DA CONTRATAÇÃO DE UM SEGURO RESIDENCIAL E EVITE DORES DE CABEÇA FUTURAS

O seguro residencial garante ao segurado reembolso de prejuízos e despesas causados por ocorrências inesperadas na residência, previstas e cobertas, respeitando as importâncias contratadas. No momento da cotação, o menor preço pode parecer a melhor opção. No entanto, é importante lembrar que o custo varia de acordo com o tipo de cobertura. Por este motivo, é importante avaliar os riscos que o imóvel está exposto e listar os bens que serão cobertos.
Independente da cobertura, todas as seguradoras são obrigadas a oferecer uma cobertura básica, contra explosões, raios e incêndio. Entre as adicionais, vale citar aquelas contra danos elétricos e quebra de vidros, roubo e furto, inundação, e outras.
Em alguns casos, após um evento inesperado, será preciso se mudar para outra residência. Por isso, algumas seguradoras oferecem cobertura para perda com aluguel. Neste caso, o contratante do seguro será ressarcido se, devido a um incêndio, inundação ou outro evento que esteja previsto no contrato, ele seja forçado a morar, mesmo que por pouco tempo, em outro local.
Também é preciso ficar atento aos tipos de danos cobertos na apólice. Danos relacionados à má conservação do imóvel, falhas no projeto de construção ou desgaste de material usado na obra são alguns exemplos que podem não estar previstos.
No caso de incidente, vale sempre comparar o custo do reparo com o da franquia, para saber se vale mesmo a pena acionar a seguradora. Por fim, lembre-se que, quando for renovar, a ausência de sinistro pode gerar descontos de 10% a 30%.

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte − 7 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba as novidades BrazilUSA

Faça parte de nossos assinantes e receba todas as novidades da BrazilUSA.

You have Successfully Subscribed!