[layerslider id="15"]

Primeiramente – Orlando Gospel

Primeiramente – Orlando Gospel
26 jan 2018

“E disse eu: Quem és, Senhor? E ele respondeu: ‘Eu sou Jesus, a quem tu persegues; Mas levanta-te e põe-te sobre teus pés, porque te apareci por isto, para te pôr por ministro e testemunha tanto das coisas que tens visto como daquelas pelas quais te aparecerei ainda; Livrando-te deste povo, e dos gentios, a quem agora te envio, para lhes abrires os olhos, e das trevas os converteres à luz, e do poder de Satanás a Deus; a fim de que recebam a remissão de pecados, e herança entre os que são santificados pela fé em Mim’. Por isso, ó rei Agripa, não fui desobediente à visão celestial”. (Atos 26.15-19)

Paulo cumpriu fielmente o chamado do Senhor para a sua vida. Como lemos o que o mesmo afirmou, ele “não foi desobediente à visão celestial”. Mas quero chamar sua atenção para o versículo seguinte desta passagem:

“Antes anunciei PRIMEIRAMENTE aos que estão em Damasco e em Jerusalém, e por toda a terra da Judéia, e aos gentios, que se emendassem e se convertessem a Deus, fazendo obras dignas de arrependimento”. (Atos 26.20)

Paulo afirmou na continuidade da sua fala que a sua obediência à visão celestial teve um começo. Primeiramente, ele anunciou em Damasco. Ali, onde ele se converteu e estava no início.

Certamente, cada um de nós tem uma visão celestial para cumprir. Deus tem um plano para a nossa vida, todos os cristãos possuem um chamado, todos nós recebemos o ministério da reconciliação e também somos ungidos para atuar no Ministério de Socorros e alguns também nos cinco Dons Ministeriais. Mas é necessário entendermos que precisamos começar em algum lugar. Onde? Um bom lugar para começar é na nossa igreja local.

Coloque-se disponível para o seu pastor. Nem sempre ele vai lhe dar uma oportunidade naquilo que você já sabe para o que é chamado, mas será necessário que, PRIMEIRAMENTE, você sirva em outra área. Seja fiel no pouco. Não despreze o seu começo. Apenas, comece! Daquela oportunidade Deus vai abrir outras para você. Aquele início é justamente o que irá lhe preparar para tudo o que Deus fará através da sua vida.

Eu louvo a Deus pela oportunidade que tive de acompanhar de perto e servir ao pastor Bud Wright. Atuei, por muitos anos, no Ministério de Socorros. Até nas oportunidades que eu tinha de pregar a Palavra, eu considerava também como parte do meu ministério de auxiliar aquele homem, porque eu ministrava aquilo que eu percebia que iria contribuir para o cumprimento do que Deus estava comunicando a ele como visão.

Vale a pena se submeter e servir a uma visão maior do que a que você recebeu. Foi por servir ao pastor Bud e à visão que ele recebeu, que a visão celestial para mim pôde também se cumprir. Como eu aprendi e fui preparado em cada oportunidade que eu tive de servir a ele.

Onde você está? Comece aí mesmo, sendo uma bênção na sua igreja local, anunciando a Palavra para aqueles que estão à sua volta.

Deus vai lhe usar muitas vezes somente para uma pessoa, aconselhando, visitando alguém, evangelizando, orando por ela, ajudando-a a ver a importância de se envolver com a igreja.

Quando você, PRIMEIRAMENTE, conseguir ajudar uma pessoa, Deus vai se encarregar de colocar você diante de muitas outras e até de uma multidão, no tempo certo, se for isso o que Ele tem para a sua vida.

Guto Emery
PRESIDENTE DO MINISTÉRIO VERBO DA VIDA

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8 − três =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba as novidades BrazilUSA

Faça parte de nossos assinantes e receba todas as novidades da BrazilUSA.

You have Successfully Subscribed!