[layerslider id="15"]

PREVENÇÃO É O MELHOR REMÉDIO

PREVENÇÃO É O MELHOR REMÉDIO
02 out 2018

CAPA BRAZILUSA ORLANDO GOSPEL 17O homem bom cuida bem de si mesmo, mas o cruel prejudica o seu corpo. Provérbios 11.17

O sonho da maioria dos brasileiros é morar nos Estados Unidos em busca de qualidade de vida, mas, às vezes devido ao excesso de trabalho, temos nossa qualidade de vida debilitada e o que mais sentimos é no nosso corpo.
Uma vida sedentária sem a prática de atividade física promove o encurtamento das fibras musculares e a flexibilidade também é diminuída. Nesses casos, existe uma maior propensão de aparecimento de problemas ósseos e musculares.
Com a prática regular de atividade física e alongamento, os músculos se consegue suportar as tensões diárias e prevenindo assim lesões musculares.
Alongar relaxa o corpo e a mente, e quando feito de maneira adequada trazem benefícios como:

• Redução da tensão muscular
• Proporciona melhora da consciência corporal
• Previne lesões e prepara o corpo para
atividade física
• Ativa a circulação

É importante alongar antes da atividade física, esse alongamento prepara os músculos para as exigências do treino, protegendo e melhorando o desempenho muscular.
Alongar após os exercícios também é importante para o relaxamento muscular e dos tecidos em torno das articulações.
Os músculos devem ser alongados de forma gradual para evitar que os músculos respondam com contração aumentando, assim, a tensão.
Não ultrapasse o alongamento onde ocorra desconforto ou dor exagerada.
A respiração é essencial para o relaxamento dos músculos e deve ser lenta e profunda. A regularidade na realização do alongamento é fundamental para melhora da qualidade de vida, evitando assim o stress, ansiedade, depressão e melhora da auto-estima.
Aqui na América, a demanda maior de trabalho é a prestação de serviço braçal, e muitas pessoas por não estarem acostumadas ou devidamente preparadas acabam tendo sintomas como dores constantes nas articulações, na coluna e na musculatura tornando-se reféns de remédios analgésicos, algo que pode ser evitado se for focado em uma prevenção, utilizando-se das vantagens do cuidado com o corpo, como o alongamento.
Antes de iniciar sua jornada de trabalho, procure alongar partes do seu corpo que serão exigidos, fazendo isso você evitará lesões.
Não espere as dores se instalarem, previna-se cuidando do bem mais precioso que Deus te deu, o seu corpo e tenha uma qualidade de vida excelente. Lembre-se o melhor remédio é a prevenção!!

Pr. Raimundo Barbosa

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba as novidades BrazilUSA

Faça parte de nossos assinantes e receba todas as novidades da BrazilUSA.

You have Successfully Subscribed!