[layerslider id="15"]

Prêmio Suncoast BrazilUSA

Prêmio  Suncoast BrazilUSA
12 nov 2018

CAPA BRAZILUSA SUNCOAST 47Prêmio Suncoast BrazilUSAFoi realizado no dia 20 de Outubro no restaurante Cassariano Italian Eatery em Sarasota o Prêmio Suncoast BrazilUSA, onde dez brasileiros foram homenageados por se destacarem na comunidade no último ano. O evento contou com a presença de 150 pessoas que abrilhantaram ainda mais o evento.
Foi uma noite maravilhosa, cheia de charme e glamour, com pessoas lindas e excelente comida, um sucesso total, graças a todo apoio recebido da comunidade e de nossos patrocinadores.
O evento deu início às 6PM com um coquetel de recepção oferecido pelo restaurante JPAN Sushi and Grill, que serviu deliciosos aperitivos ao som do pianista Regis Moreira, que tocou e encantou a todos que chegavam. A noite prosseguiu com o cerimonial de premiação aos homenageados da noite, os agradecimentos e reconhecimentos aos nossos patrocinadores, e um delicioso jantar italiano!
Agradecemos aos nossos patrocinadores: JPAN Sushi and Grill, através dos proprietários Daniel e Clarice Dokko; Marvel Insurance Corporation através dos proprietários José Estevão Piccolo e Bernardo Piccolo; Xpress Meat Market através da proprietária Marcia Flor; Cassariano Italian Eatery através dos proprietários Antonio Pariano e Luca Cassani; PartyBees através de Hanna Santos, por personalizar os arranjos da mesa; Flavia Pariano e Ana Lucia de Brito pelo Cake Bar que estava divino; Hedilene Serrou pelos deliciosos brigadeiros; Isadora e Antonella Pariano por ajudarem na entrega dos troféus! E gostaríamos de agradecer também a todos que doaram gift cards para serem sorteados no evento.
Muito obrigado! Sem o apoio e principalmente a confiança de vocês nada disso poderia ter acontecido. E lógico que eu não poderia deixar de agradecer a todos que compareceram no evento, obrigado pelo apoio, confiança, pela beleza e pelo brilho que deixaram no local. VOCÊS ESTÃO DE PARABÉNS!

Nossos parabéns a todos homenageados de 2018, que o brilho de vocês nunca se ofusque, e que a história de cada um inspire novos brasileiros a brilharem e se destacarem em 2019.

 

Alessandra Tavares
Idade: 49
Estado civil: Casada
Filhos: 3
Nascido em: Brasília
Há quantos anos está nos Estados Unidos e em Sarasota: Nos Estados Unidos há 28 anos, e em Sarasota há 17 anos
O que te fez migrar para os Estados Unidos: Vim cuidar do meu sobrinho para que meu irmão voltasse a estudar
Maior dificuldade que enfrentou ao mudar para o país: O inglês
Maior alegria nos Estados Unidos: Ter me tornado cristã e formado a minha família
Profissão atuante: Sou Pastora da Children Of Light Church e Presidente da Tavares Brick Pavers Inc
Uma mensagem para a comunidade: Gostaria de agradecer a todos que me indicaram, sou muito grata à nossa comunidade brasileira. A minha meta é sermos uma grande família, poder ajudar uns aos outros sem esperar retorno ou reconhecimento, e amar de verdade o próximo para que Deus seja Glorificado.

Ana Lucia Brito
Idade: 61 anos
Estado civil: Solteira
Filhos: 2
Nascido em: Bahia
Há quantos anos está nos Estados Unidos e em Sarasota: Entre idas e vindas 3 anos
O que te fez migrar para os Estados Unidos: Vir conhecer meus netos
Maior dificuldade que enfrentou ao mudar para o país: A língua
Maior alegria nos Estados Unidos: Estar perto da minha filha e dos meus netos
Profissão atuante: Boleira/Confeiteira
Uma mensagem para a comunidade: Devo muito a comunidade Brasileira! Foi através dela que foi possível divulgar meu trabalho! Agradeço muito a comunidade e a revista Suncoast! Sem vocês não seria possível receber esse prêmio, que para mim foi tão importante! Obrigada!

Antonio Neto
Idade: 36 anos
Estado civil: Casado
Filhos: 1 e um a caminho
Nascido em: Itajaí, SC
Há quantos anos está nos Estados Unidos e em Sarasota: 18 anos morando nos USA e 7 anos em Sarasota
O que te fez migrar para os Estados Unidos: Uma busca por uma vida melhor
Maior dificuldade que enfrentou ao mudar para o país: Enfrentar o frio de Massachusetts
Maior alegria nos Estados Unidos: Meu casamento, filhos e família
Profissão atuante: Mecânico
Uma mensagem para a comunidade: Quero agradecer a todos da comunidade pelo apoio, indicações de serviço, confiança e carinho de todos vocês!

Dandara Reis
Idade: 30 anos
Estado civil: casada
Filhos: 1
Nascido em: Nasceu na Bahia, mas foi criada pelo mundo
Há quantos anos está nos Estados Unidos e em Sarasota: 16 anos
O que te fez migrar para os Estados Unidos: Vim trabalhar com o circo. Minha família é do circo, nasci no mundo do espetáculo
Maior dificuldade que enfrentou ao mudar para o país: Foi muito difícil me adaptar à vida da cidade, minha vida era uma aventura. Morar em uma cidade foi muito difícil
Maior alegria nos Estados Unidos: Depois que estudei para estar no mundo da beleza, me encontrei, sou feliz e realizada como pessoa e amo o que faço, não me vejo fazendo outra coisa. Ironia da vida, antes vivia viajando cada 2 semanas para um lugar diferente, nas hoje não me vejo fazendo outra coisa. Amo demais.
Profissão atuante: Profissional de beleza (cabelo, maquiagem e manicure)
Uma mensagem para a comunidade: Não importa o que você vá fazer, dê sempre o seu melhor. Somos todos imigrantes, fortes e o mais importante, Brasileiros guerreiros. Tenho tristeza de muitas coisas que acontecem no nosso país, mas mesmo tendo saído do Brasil aos 10 anos tenho um orgulho enorme de ser brasileira. Nós brasileiros não temos medo de trabalho e nem de ajudar a quem precisa, isso me faz ter orgulho de ser brasileira!

Flavia Pariano
Idade: 44 anos
Estado civil: Casada
Filhos: 5
Nascido em: Maceió
Há quantos anos está nos Estados Unidos e em Sarasota: 16 anos
O que te fez migrar para os Estados Unidos: Vim para cá para seguir a carreira profissional do meu marido
Maior dificuldade que enfrentou ao mudar para o país: Minha maior dificuldade aqui foi o nascimento da minha filha Isadora e não ter amigos ou familiares por perto nesse momento
Maior alegria nos Estados Unidos: Minha maior alegria é ver meu marido se realizar profissionalmente
Profissão atuante: Dona de casa e confeiteira quando sobra tempo
Uma mensagem para a comunidade: Fazer o bem sem olhar a quem! Tem muitos brasileiros ainda nesse país que estão aqui sozinhos, sem família ou amigos; temos que agradecer, apoiar e apreciar a comunidade que temos!

Luciana Meadows Marques
Idade: 40 anos
Estado civil: Casada
Filhos: 3 e uma postiça
Nascido em: Vitoria – ES, mas foi criada em Salta – Argentina e Natal – RN, lugares onde possui raízes
Há quantos anos está nos Estados Unidos e em Sarasota: 18 anos
O que te fez migrar para os Estados Unidos: A minha vinda foi em consequência do trabalho que consegui na Rede Globo, no Jornal Nacional, eu tinha que aprender Inglês rapidamente para poder ser contratada
Maior dificuldade que enfrentou ao mudar para o país: No momento eu não lembro de uma situação em especial. Vivi momentos maravilhosos e ruins, caí várias vezes, desonrei outras mais, mas sempre me reergui, recomecei e nunca desisti. Então fica difícil escolher uma maior dificuldade, pois enfrentei várias.
Maior alegria nos Estados Unidos: A possibilidade de criar, recriar, de recomeçar, e de ser o que eu quiser. Ter formado uma família, ter feito bons amigos, ter assimilado várias culturas, ter vivido e proporcionado experiências que me aperfeiçoaram como pessoa e que impactaram positivamente a vida de pessoas que cruzaram a minha vida
Profissão atuante: ESOL Instructor na Academia Militar de Sarasota
Uma mensagem para a comunidade: União da comunidade acima de tudo. Respeito ao próximo e a esperança que sim, o futuro de todos pode ser melhor! Creiam em Deus e em si mesmos, pois isso fará com que você alcance os seus sonhos! E vamos aproveitar para representar lindamente, com honestidade e dignidade, a nossa cultura e o nosso lindo Brasil em solo americano ou onde estivermos.

Patrick Portela
Idade: 28 anos
Estado civil: Solteiro
Filhos: Ainda não
Nascido em: Maranhão
Há quantos anos está nos Estados Unidos e em Sarasota: 3 anos
O que te fez migrar para os Estados Unidos: Queria uma mudança de vida e tentar viver um grande amor. O grande amor não aconteceu, então fiquei com a opção da mudança de vida!
Maior dificuldade que enfrentou ao mudar para o país: As maiores dificuldades são a língua e o estilo de vida
Maior alegria nos Estados Unidos: Segurança e a qualidade de vida
Profissão atuante: Cabelereiro e maquiador
Uma mensagem para a comunidade: O caminho do sucesso é simples: decida o que você quer, verifique o preço e pague o preço.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Regis Monteiro Moreira
Idade: 72 anos
Estado civil: Casado
Filhos: 2
Nascido em: São Paulo, SP
Há quantos anos está nos Estados Unidos e em Sarasota: 19 anos em Sarasota
O que te fez migrar para os Estados Unidos: Resolvi vir para os Estados Unidos por questões familiares. Minha única irmã mora aqui desde 1955 e achamos por bem, após perdermos nossos pais, terminar nossas vidas juntos. Por que Sarasota? Primeiro porque minha irmã havia comprado uma casa num condomínio em Venice após se aposentar, e se tornou uma “snowbird”, e segundo porque um amigo de longa data aqui residia e também me convidou para mudar para cá.
Maior dificuldade que enfrentou ao mudar para o país: Foi sem dúvida, me afastar de parentes e amigos que ficaram no Brasil, junto com minhas raízes, e iniciar uma nova vida aos 53 anos de idade, sem recursos e enfrentando os preconceitos naturais que todo imigrante sofre.
Maior alegria nos Estados Unidos: Sem dúvida, foi ter assistido minhas filhas construírem suas vidas por aqui, estudando e criando uma profissão, inclusive hoje tenho 2 netos americanos.
Profissão atuante: Já fiz “de um tudo”, mas hoje vivo quase que exclusivamente da minha música.
Uma mensagem para a comunidade: Sempre dou uma primeira oportunidade para todos, se a mereceram? Alguns sim, alguns não, mas sei que fiz a minha parte.

Wagner Santos
Idade: 48 anos
Estado civil: Casado
Filhos: 2
Nascido em: Timóteo em Minas Gerais
Há quantos anos está nos Estados Unidos e em Sarasota: 18 anos
O que te fez migrar para os Estados Unidos: O sonho americano
Maior dificuldade que enfrentou ao mudar para o país: Saudades da família
Maior alegria nos Estados Unidos: Chegada da Família e o meu Ministério
Profissão atuante: Empresário na área da Construção e Pastor
Uma mensagem para a comunidade: Buscai primeiro o Reino de Deus e a sua Justiça e as demais coisas vos serão acrescentadas (Mateus 6-33)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

seis + 3 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba as novidades BrazilUSA

Faça parte de nossos assinantes e receba todas as novidades da BrazilUSA.

You have Successfully Subscribed!