[layerslider id="15"]

Pr. RENATO E Miss. LUCIMARA ITABORAÍ UM CHAMADO DE MISSÕES PARA CURAR, FORMAR E RESTAURAR

Pr. RENATO E Miss. LUCIMARA ITABORAÍ   UM CHAMADO DE MISSÕES PARA CURAR, FORMAR E RESTAURAR
25 ago 2018

CAPA BRAZILUSA GOSPEL 16‘’Porque, se anuncio o evangelho, não tenho de me gloriar, pois me é imposta essa obrigação; e ai de mim, se não anunciar o evangelho!”. 1º Coríntios 9.16

O Pastor Renato Itaboraí e a Missionária Lucimara Itaboraí são casados há 15 anos e tem uma história de vida regida pela paixão por missões. Ele, nascido na cidade de Resplendor, em Minas Gerais, é graduado em Teologia e Medicina, e tem um chamado muito especial de Deus, servindo ao próximo com sua formação médica em diversos campos missionários no Brasil, e em vários países como Bolívia, Paraguai, Peru, Haiti, Guiné Bissau, Senegal, Cabo Verde, Moçambique. Ela, com raízes missionárias, ainda no ventre de sua mãe recebeu evidências de que sua vida seria uma grande jornada missionária. Nestes 15 anos de casamento, a vida deste casal tem sido uma entrega a Deus e muitas renúncias. Em todas as suas experiências missionárias e eclesiásticas sempre glorificam a Deus entoando um louvor especial a cada saída e entrada que Deus lhes concede: “Se Cristo comigo vai eu irei, e não temerei, com gozo irei comigo vai. É grato servir a Jesus levar a cruz, se Cristo comigo vai, eu irei”, sendo este o seu louvor preferido.

ITABORAÍCHAMADO PARA CURAR E RESTAURAR
O Pr. Renato atuou como médico e pastor capelão dentro dos sistemas carcerários e Penitenciárias das cidades de Hortolândia, Campinas e Itirapina, no estado de São Paulo, e em Vitória/ES. Após evangelizar e discipular os detentos, este médico de Cristo realizava a ordenança do Senhor Jesus batizando-os nas águas. O médico missionário foi responsável também pelas aberturas de várias casas de Recuperação nas cidades brasileiras ITABORAÍde Vitória e Campinas, e através deste chamado tão especial de compaixão em resgatar vidas, tirou muitas delas das ruas e levando-as para uma casa de recuperação onde pudessem se recuperar gratuitamente e ficarem livres da dependência química através de medicamentos, oração e pregação da Palavra de Deus. Muitas vidas receberam ao Senhor Jesus Cristo e retornaram para suas famílias. Pr. Renato é também o fundador do PROJETO JESUS PÃO DA VIDA que é o evangelismo de rua nas áreas de risco na cidade Vitória/ES e também em Kissimmee e Orlando.
Hoje, Assembléia de Deus Fonte de Vida tem como Pr. Presidente Delano Maia e Vice Pr. Renato Itaborai ITABORAÍno Brasil e no exterior, e por três anos o casal pastoral missionário é responsável pelo campo missionário em Orlando.

ITABORAÍRAÍZES MISSIONÁRIAS
A Missionária Lucimara nasceu na cidade de Pindamonhangaba/SP, com avós e pais pastores. Quando seus pais Pr. Ezequias Soares e Algenina Soares ainda eram jovens, saíram do interior de Minas Gerais e foram enviados para se preparem melhor para servir ao Senhor em São Paulo. E foi em um ambiente cristão e missionário que nasceu a Missionária Lucimara Itaboraí que recebeu também os cuidados de maneira especial do casal missionário americano, João Kolenda e Ruth Doris Lemos, e Missionário Sueco Gustavo Bergstrom fundadores do Instituto Teológico da Assembleia de Deus no Brasil (IBAD). Ainda no ventre de sua mãe, já a chamavam de missionária e para surpresa de seus pais, todo o enxoval de bebê veio doITABORAÍs Estados Unidos. Deus já a havia separado e a estava preparando a para servir a Nação Americana com sua vocação. Ela é também autora de dois livros: Ação e Reação de Um Adolescente e Evangelismo Infantil. A Missionária Lucimara possui Bacharelado e Licenciatura em Teologia e também é formada em Pedagogia e pós-graduada em Psicanálise. Atualmente, é professora na EBTGAB e no CCM, cuja função é formar obreiros ITABORAÍpara a Seara do Mestre Jesus.
Como Educadora Cristã, ela atuou em várias regiões do Brasil em alguns países da América Latina e África formando pregadores do Evangelho de Cristo e atua também como Conselheira e Psicanalista de missionários que estão no campo servindo o mestre. Atualmente em Orlando por 3 anos fizeram a formação básica em teologia/CCM do Pr. Christiano e esposa.

UM CHAMADO PARA ORLANDO
Pr. Renato e a Missionária Lucimara não tem filhos. Ela, ainda no Brasil, engravidou por duas vezes, mas sofreu dois abortos espontâneos. Então, foi buscando a realização da maternidade, que ambos procuraram o

ITABORAÍ

tratamento através do método da Fertilização In Vitro que havia iniciado em maio de 2015, para ter assim o seu primeiro filho. No entanto, foi neste contexto que Deus os chamou para uma nova jornada, e quando tudo estava em andamento para o tratamento, eles tiveram que fazer uma escolha entre continuar ITABORAÍo procedimento para a gravidez e serem pais aqui na terra ou obedecer ao chamado missionário. Foi com lágrimas, mas também com muita convicção, que o casal cancelou todos os procedimentos iniciados e aceitaram os novos planos que Deus tinha para eles, e preferindo atender ao chamado de Deus para ganhar filhos espirituais. Assim, eles chegaram em Orlando, na Flórida.
Em Dezembro de 2015, começaram a realizar cultos nos lares, e logo após Deus abriu a primeira porta através dos pastores Eduardo e Valéria, bem como do Pr. Bruno e Pra. Meury que na época os receberam com muito amor na Igreja Monte Sião, que entendendo que Deus, estava com este casal missionário, dividiu o espaço da sua Igreja para realização dos cultos. Após algum tempo, e em oração decidiram

ITABORAÍ

buscar em Orlando um local que ainda não abrigasse uma Igreja brasileira. Depois da confirmação de Deus foram para a região de Hunter’s Creek, e mais uma vez compartilharam o espaço para culto ITABORAÍbrasileiro com a Iglesia Pabelon de La Victoria, onde os pastores os acolheram de braços abertos. Mas foi em Celebration que fixaram o seu endereço sendo a Primeira Igreja Brasileira nesta região e muitas almas tem se rendido a Cristo e sendo batizadas nas águas e com Espírito Santo.

ASSEMBLÉIA DE DEUS FONTE DE VIDA
A Assembléia de Deus Fonte de Vida dispõe de um corpo de obreiros qualificados na Palavra de Deus, de um departamento infantil estruturado, cursos bíblicos para casais, para mulheres e homens (UDF), curso bíblico sobre finanças. O departamento de missões e evangelização Projeto Jesus Pão da Vida é realizado, de 15 em 15 dias, nas ruas de Kissimmee levando refeições e água aos necessitados em estado de rua, mas o principal objetivo é pregar a Palavra de Deus e levá-los a serem internados em Casa de Recuperação para dependentes químicos, sendo que já foram realizadas várias internações de desabrigados americanos e hispanos.
Para conhecer mais a Assembleia de Deus Fonte de Vida e saber dos eventos que ela promove, visite as redes sociais: Instagram @fontedevidaorlando e a página do Facebook AD Fonte de Vida USA.

ITABORAÍ

 

 

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × 4 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba as novidades BrazilUSA

Faça parte de nossos assinantes e receba todas as novidades da BrazilUSA.

You have Successfully Subscribed!