[layerslider id="15"]

PODE UM ESTRANGEIRO COMPRAR CASA EM ORLANDO ?

PODE UM ESTRANGEIRO COMPRAR CASA EM ORLANDO ?
04 out 2018

CAPA BRAZILUSA ORLANDO REAL ESTATE 21 ´PORSerá que posso comprar uma casa aqui em Orlando ?

Hoje, essa é uma pergunta muito freqüente que se ouve de pessoas residentes no Brasil aqui passando férias, que se encantam com as belezas e qualidade de vida desta cidade e pretendem criar um relacionamento mais estreito com esta região.
Também se ouve muito esta pergunta de pessoas ainda no Brasil, muitas que nem conhecem Orlando, mas que já fazem planos para uma possível futura mudança para cá, animados pelos relatos de amigos sobre a segurança, qualidade das escolas publicas, custo de vida, oportunidades de trabalho e muitas outras vantagens aqui oferecidas em comparação com as encontradas no Brasil.
Pois bem, a resposta é SIM !
Qualquer brasileiro pode comprar um imóvel aqui em Orlando e para isso, não precisa ter todo o dinheiro para pagamento á vista do imóvel, pois existem programas de financiamento específicos para estrangeiros com entrada a partir de 30% e saldo financiado em até 30 anos.foreigners
E o que eu preciso para comprar um imóvel ?
Caso você tenha dinheiro disponível e pretenda pagar o imóvel á vista, basta um documento de identificação ( passaporte ).
Claro que apesar da simplicidade com que decorre o processo de compra, não deixa de haver certas particularidades e peculiaridades, que exigem o acompanhamento, desde o inicio do processo, de um profissional do ramo ( Broker ou Realtor ), afim de evitar atrasos e prejuízos bem como aproveitar eventuais benefícios que um profissional experiente pode trazer não só na hora da negociação e do fechamento da compra, mas também na procura e seleção do imóvel adequado.
Vale lembrar que normalmente não é necessário nenhum pagamento para este profissional que lhe prestará toda a assessoria, visto que, o mesmo receberá uma comissão do vendedor do imóvel, já prevista na transação.
Há também na legislação americana, certas taxas que podem, futuramente, afetar quem está comprando o imóvel ou seus herdeiros, como o imposto sucessório, que podem facilmente ser evitados com o acompanhamento de um profissional competente da área imobiliária que elucidará sobre as alternativas possíveis para tal.
Quando do fechamento da transferência de propriedade, além do valor total do imóvel a ser pago existem ainda as despesas de fechamento que, numa compra á vista, normalmente ficam próximas de 1% do valor do imóvel.
Caso você não pretenda comprar á vista ou não tenha o dinheiro suficiente, a alternativa será a compra financiada do imóvel desejado.
Para estrangeiros existe a possibilidade de compra do imóvel com entrada mínima de 30% e o restante financiado em até 30 anos. Para a concretização do financiamento é necessário que o estrangeiro comprove a existência do valor da entrada e também que tem condição, no País de origem, de pagar as prestações mensais.
Alertamos que na compra financiada o valor das despesas de fechamento será sempre mais elevado que na compra á vista, devido a existência de algumas taxas governamentais sobre os valores financiados.
Realçamos que, alugando um imóvel financiado com 30% de entrada, é possível que já no primeiro ou segundo ano, o rendimento obtido com o aluguel, pague as parcelas de financiamento e demais despesas mensais, não tendo o proprietário que investir nada mais além desse investimento inicial.
Além disso, com o ritmo de crescimento que se observa atualmente nos valores dos aluguéis, é bem possível que em dois ou três anos já esteja havendo um saldo positivo no rendimento após o pagamento de todas as despesas.
Desta forma e ainda com valorização dos imóveis nesta região que hoje já é uma das mais altas dos Estados Unidos, podemos afirmar que comprar um imóvel em Orlando é sem sombra de dúvida UM ÓTIMO NEGÓCIO.

Armando Soares

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

15 − quinze =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba as novidades BrazilUSA

Faça parte de nossos assinantes e receba todas as novidades da BrazilUSA.

You have Successfully Subscribed!