[layerslider id="15"]

Perspectivas para a Imigração em 2019

Perspectivas para a Imigração em 2019
20 dez 2018

BRAZILUSA ORLANDO 95 CAPAPara aqueles que atuam com o Direito de Imigração, o ano de 2018 foi, sem dúvida, um dos mais desafiadores dos últimos anos. Isso devido as mudanças das diretrizes políticas adotadas durante a administração do governo Trump. A bem da verdade, houve poucas mudanças legislativas (via Congresso). O que realmente se alterou foi a interpretação das normas jurídicas imigratórias. Essas novas interpretações fizeram com que o prazo para concessão de vistos e análises de processos se extendessem mais do que vinha ocorrendo durante a administração do ex-presidente Obama.

O que esperar para 2019? O mesmo que aconteceu em 2018. A diferença é que, agora, profissionais de imigração e clientes já sabem o que esperar. Ou seja, não deve haver surpresas como ocorreu em 2018.

Pensando em se mudar para os EUA em 2019?

No mesmo diapasão para aqueles que pensam em se mudar para os EUA em 2019 devem se programar com muita antecedência. Não se deve contar com projeções atuais de prazos. Isto porque a própria imigração (USCIS) vem colocando projeções incertas no seu website. Para aqueles que pretendem aplicar para algum visto não imigrante como L1, H1B ou E2 planejar com meses de antecedência é imperativo.

Para aqueles que pretendem aplicar para vistos de imigrante através do vínculo familiar, recomenda-se não fazer planos contando com uma aprovação em tempo razoável. Recomenda-se aguardar as aprovações para depois sim, começar a planejar a mudança.

Para aqueles que pretendem aplicar para os vistos de habilidades extraordinárias como o EB1  e EB2 deve-se perceber o visa bulletin. Os prazos vem mudando mensalmente, então planejar com antecedência, também pode ser problemático.

Um feliz Natal e próspero Ano Novo para todos!

André Linhares

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

16 + dezesseis =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba as novidades BrazilUSA

Faça parte de nossos assinantes e receba todas as novidades da BrazilUSA.

You have Successfully Subscribed!