[layerslider id="15"]

Pedro Lorenzo: Uma história de amor – Orlando

Pedro Lorenzo: Uma história de amor – Orlando
09 jan 2018

Nessa edição, vou falar sobre um menininho chamado Pedro Lorenzo que me comoveu muito com sua história e sua vontade de viver.

Pedro Lorenzo tem 5 anos, vive em Campos dos Goytacazes / RJ. Com pouco tempo de idade ele foi diagnosticado com uma doença sem cura, chamada de Amiotrofia Muscular Espinhal – AME tipo 2. Uma doença genética, hereditária e a segunda que mais mata crianças no mundo. Essa doença evolui de maneira rápida e vai atrofiando os movimentos musculares e interrompendo a mobilidade, podendo levar a um grau de perder até a habilidade de falar e respirar.

Em dezembro de 2016 foi liberado nos EUA (e esse ano no Brasil), um medicamento que pode ajudar a retardar a doença e dar chance ao Pedro de viver e crescer. Infelizmente esse tratamento tem um custo muito alto e a família diariamente cria campanhas como bingos, bazares e rifas.

A causa,“AME PEDRO LORENZO” teve uma grande repercussão no Brasil. Diversos voluntários abraçaram a ideia pelas redes sociais sendo realizados eventos como shows, teatros, atividades em praças públicas, venda de camisas, doces e salgados. Tudo está sendo feito para que a renda seja revertida para a compra das doses do medicamento. Ver as pessoas se mobilizando por uma causa como esta, enche-nos de amor.

Pedro tem uma vida normal como qualquer criança da idade dele. Passeia, frequenta escola, participa de atividades extracurriculares. E, mesmo com suas limitações, realiza diversas terapias para melhor adaptação, tais como: natação, fisioterapia respiratória, sessões de alongamento dentre outras. Mas nem sempre é fácil, segundo a mãe do Pedro. Às vezes o menino cansa com toda esta função semanal. “Meu filho realiza todos os dias, duas vezes ao dia, essas atividades.

Ele se estressa e tem horas que não quer fazer, mas todos os profissionais que o atendem são muito atenciosos e fazem com que as sessões se tornem lúdicas e animadas”, relata.
Para que você também possa conhecer a história do Pedro e ajudá-lo, segue os links a baixo.

Facebook: https://www.facebook.com/PedroLorenzoRj
Página: https://www.facebook.com/AMEpedrolorenzo/
Instagram: @amepedrolorenzo

 

 

Duda Orlando

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

19 − 8 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba as novidades BrazilUSA

Faça parte de nossos assinantes e receba todas as novidades da BrazilUSA.

You have Successfully Subscribed!