[layerslider id="15"]

Pastora Rita há 10 anos como presidente do Conselho dos Pastores de Orlando

Pastora Rita há 10 anos como presidente do Conselho dos Pastores de Orlando
28 fev 2018

Rita foi a primeira, em uma família de 7 filhos, a conhecer Jesus, se tornou Pastora desde 1995 e traz uma bagagem de 17 anos, e um exemplo de vida para os que a conhecem. Carismática, amorosa, sorriso radiante e nas atitudes delicadas, demonstra todo carinho e amor pelas vidas. Charmosa, elegante e com uma beleza que parece que vem da alma! Uma mulher tão dedicada e apaixonada pelo que faz.

Nascida no interior de Goiás, Rita Fernandes, filha de Pedro e Faustina Oliveira, viveu, especificamente em Piracanjuba por 17 anos e depois se mudou para Goiânia para finalizar seus estudos. Foi nesta época que teve sua primeira experiência com Jesus. Em uma reunião em uma igreja evangélica de Goiânia, foi impactada pelo poder de Deus, Ela disse “O Deus amoroso que cuida e transforma vidas, me mostrou Sua paz, perdão e alegria. Depois disto nunca mais Rita foi a mesma!”

Estudou e graduou em Planejamento Educacional, permanecendo em Goiânia ate 1992, quando foi desafiada por Deus a deixar tudo e servi-lo em outro país. Já em Orlando, foi então que a Pastora Rita percebeu, que Deus a usava, através de seus talentos, potencial e experiências, antes adquiridos, para ajudar muitos jovens viciados em todo tipo de drogas.

Em consequência de seu trabalho, com a libertação de vários jovens da escravidão das drogas, famílias se chegavam. Surge uma igreja!

Atualmente, além de pastorear a igreja Evangélica Bom Pastor Para as Nações, ela diz que tem honra de servir aos colegas pastores, por mais de 10 anos consecutivos, como presidente da Aliança de Pastores em Orlando. Ela é a primeira mulher a ocupar este cargo na cidade.

Pra Rita sempre trabalhou para unir as igrejas em prol de toda comunidade, sem, em nenhum momento levantar a bandeira de sua igreja, mas somente a bandeira de Cristo, por acreditar que Ele é o único que, realmente pode salvar curar e fazer na cidade, uma comunidade forte e saudável. Em cada reeleição, o olhar de alegria de todos os pastores, por verem reeleita, durante todos esses anos.

A Orlando Gospel conversou com a Pastora Rita sobre o seu ministério e a Aliança dos Pastores
Orlando Gospel : Qual objetivo da Aliança dos Pastores de Orlando?

A visão da Aliança é reunir pastores da cidade de Orlando, trazendo unidade entre nós e suas respectivas igrejas, respeitando as diferenças, os espaços, visando o crescimento saudável do corpo de Cristo. Ao longo desses anos tenho presenciado esse mover de unidade entre nós pelo Espírito Santo. Deus tem feito! No começo éramos apenas poucos pastores que se reuniam, hoje pela graça de Deus a nossa frequência tem aumentando consideravelmente.

Orlando Gospel: Conte-nos um pouco o que a Aliança tem realizado em Orlando
A Aliança se reúne toda última quarta-feira de cada mês para um café de comunhão, onde compartilhamos, alegramos, oramos uns pelos outros, pelos nossos ministérios, famílias, pela cidade e pela nação. Além disso, temos o nosso momento de adoração e estimulo através da Palavra.

Orlando Gospel: Este mês celebra 24 anos da igreja Bom Pastor para as Nações, conte-nos um pouco como tudo começou.
Sou a Presidente da Bom Pastor desde a sua fundação, em 1994. Minha maior paixão é ver vidas sendo alcançadas e transformadas pelo amor de Deus. Pastoreando a igreja tenho podido ver isto: As vidas sendo libertas dos mais variados tipos de vícios, lares sendo transformados e pessoas tendo experiências profundas com Jesus. Não só a comunidade brasileira desta nação, mas também outras etnias têm sido alcançadas pelo ministério da Igreja Evangélica Bom Pastor nessa cidade.

Orlando Gospel: No mês de Janeiro a senhora esteve ministrando na Europa, poderia contar um pouco sobre este evento.

Este ano eu tive a alegria e o privilégio de ser uma das preletoras de uma Conferência para mulheres na cidade de Roma, na Itália, intitulada “Mulheres Autênticas”. Foi lindo e impactante ver mais de 100 mulheres brasileiras, pastoras, missionárias e outras mulheres de Deus, servindo a Deus em vários países diferentes da Europa, reunidas com propósito de buscar mais a Deus. Além da Europa tive a oportunidade de visitar a Nigéria, África e Egito onde podia ver de perto o que Deus tem feito ali.

Pra Rita encerra a entrevista dizendo que: Se eu dependesse de dinheiro, família ou outras condições, não teria feito nada do que fiz ou faço.

“Em meio as críticas, obstáculos, pressões internas e externas, adversidades, stress, pânico e doenças, Deus tem me dado vitória e usado minha vida, apesar de ser-simplesmente uma mulher”

Saiba mais sobre a Igreja Bom Pastor no Instagram:
@bompastororlando

Compartilhar

Comentários

  1. muito bom obrigado pela dicas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × 1 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba as novidades BrazilUSA

Faça parte de nossos assinantes e receba todas as novidades da BrazilUSA.

You have Successfully Subscribed!