[layerslider id="15"]

OS TERRÍVEIS DOIS E TRÊS ANOS DE IDADE

OS TERRÍVEIS DOIS E TRÊS ANOS DE IDADE
31 maio 2018

CAPA ORLANDO GOSPEL 13Por muito tempo ouvimos pais, avós, professores dizerem que na idade dos dois anos as crianças são terríveis, mas será que realmente são tão terríveis assim? Crianças de dois anos, de acordo com muitos pais, são ativos, curiosos, enérgicos, brincam e pulam a maior parte do tempo, mas ao mesmo tempo são carinhosos, cooperativos e encantadores. Mas o que acontece então, quando eles completam três anos? Na maioria das vezes, não muita coisa. E os pais continuam: “Meu filho de três anos não segue instruções, não obedece, grita, me envergonha e não leva minhas regras a sério.”
De acordo com o Dr. Alan E. Kazdin (Professor de Psicologia e Psiquiatria Infantil na Universidade de Yale), “a realidade é que os terríveis dois ou três anos não existem. O que acontece é que a criança está crescendo e mudando, mas as expectativas dos pais permanecem as mesmas “. Aos três anos é quando a criança define o que elas são e o que elas querem, então os pais precisam se preparar para elas .
Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça, para que o homem de Deus seja apto e plenamente preparado para toda boa obra. 2 Timóteo 3:16,17
Existem muitas técnicas de educação que você pode utilizar, no entanto, você precisa saber que as mudanças fazem parte da vida de crianças de dois e três anos. Nessa fase, elas começam a perceber suas preferências e se desenvolvem formando sua personalidade. Nesta idade, a dor no corpo também é bastante comum devido ao crescimento ósseo.
Quando você começa a entender e fazer parte do mundo de seu filho, você pode adotar a técnica que julgar ser a melhor. Deus em sua palavra nos orienta: Pais, não irritem seus filhos; antes criem-nos segundo a instrução e o conselho do Senhor. (Efésios 6:4)
Fale com ele sobre qualquer situação de maneira positiva (Provérbios 29:17), faça uso do bom humor, e se não tiver outra escolha, afaste-se enquanto uma birra acontece. Seja paciente, seu filho ainda está crescendo e, logo, terá 4 anos de idade.
Ensine-as com persistência a seus filhos. Converse sobre elas quando estiver sentado em casa, quando estiver andando pelo caminho, quando se deitar e quando se levantar.
(Deuteronômio 6:7)

Sadia Flores

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 + 18 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba as novidades BrazilUSA

Faça parte de nossos assinantes e receba todas as novidades da BrazilUSA.

You have Successfully Subscribed!