[layerslider id="15"]

OS DESAFIOS DE VIVER COM A FAMÍLIA EM ORLANDO

OS DESAFIOS DE VIVER COM A FAMÍLIA EM ORLANDO
02 out 2018

CAPA BRAZILUSA ORLANDO GOSPEL 17“Mas, se alguém não tem cuidado dos seus, e principalmente dos da sua família, negou a fé, e é pior do que o infiel”. I Tim 5:8.

Uma frase muito comum que sempre escuto das famílias que fazem consultas sobre questões imigratórias é: “Estou querendo mudar para os Estados Unidos para oferecer uma vida melhor aos meus filhos”.
Por mais que haja o cuidado de viver bem com nossa família, há um certo momento onde as dificuldades começam a surgir, como o aumento de um aluguel, a falta de emprego, ou até mesmo as atividades do dia a dia que aos poucos, vão tomando todo o tempo e somos obrigados às mudanças repentinas do cotidiano na busca de uma vida melhor.
Até que, inconscientemente, deixamos de lado o que realmente deveríamos priorizar, Deus, cônjuge, filhos, família. É muito simples aceitar um trabalho no fim de semana para cobrir as despesas do próximo mês, até porque nem sempre o salário aqui para muitos é garantido.
Precisamos pagar nossas contas, comprar um carro melhor, estudar a língua do país para podemos nos comunicar, enfim, oportunidades surgem para crescer como profissionais ou simplesmente “fazer dinheiro” e se esquece, aos poucos, dos princípios aprendidos, da razão do porquê estamos aqui.
Os filhos crescem e percebem que o precioso tempo que tinham com seus pais está cada vez mais escasso. E os pais, na tentativa de manter um “relacionamento” com seus filhos tentam “comprá-los” com bens materiais, coisas que são fáceis de adquirir nesse país. Seja um celular novo, uma roupa de marca, o tênis da moda, um vídeo game.
“As telas” passaram a ser o melhor companheiro e até mesmo professor das crianças. Pais não tem ideia do que os filhos estão assistindo, com quem estão conversando ou o que estão aprendendo. Hoje as crianças estão expostas a todo tipo de conteúdo na internet porque os pais estão se omitindo do trabalho de educá-los, função essa dada por Deus. Em Provérbios 22:6 diz “Ensina teu filho NO caminho em que deve andar”… Não é ensinar O caminho, mas NO caminho. É necessário estar junto com eles para que eles se espelhem em nós e jamais queiram sair do caminho certo, Jesus.
E os nossos cônjuges? Estamos dando menos importância ao nosso casamento e priorizando mais tempo de trabalho por causa do dinheiro? Lembre-se, “aonde está o seu tesouro, aí também está o seu coração”. Mateus 6:21.
Deus está sendo prioridade na sua vida? A base para prosperidade é seguir os planos e os propósitos de Deus. Prosperidade não pode ser baseada no que se possui, ou o que você pode conquistar com seu penoso trabalho, mas sim determinada por quanto e como andamos no propósito de Deus. Lembre-se de Deus em tudo que fizer e ele lhe mostrará o caminho certo” Provérbios 3:6. Deus garante a você que Nada vai lhe faltar porque Ele é o seu pastor. Provérbios 23:1.
Família é plano de Deus! Se você tem uma, aproveite tempo com eles, Deus confiou a vida deles à você. “Homens, amem suas esposas como Cristo amou a igreja”. “Mulheres sejam submissas aos vossos maridos” e ambos, sejam exemplo para seus filhos que um dia construirão suas famílias!
Diga o quanto você os amam e demonstre amor. Um abraço, um aconchego, um beijo, valem mais do que tudo que o dinheiro pode comprar.
Deus é bom!

Adriana Backhaus

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

doze + 16 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba as novidades BrazilUSA

Faça parte de nossos assinantes e receba todas as novidades da BrazilUSA.

You have Successfully Subscribed!