[layerslider id="15"]

OS ANIMAIS AOS OLHOS DE DEUS

OS ANIMAIS AOS OLHOS DE DEUS
20 dez 2018

BRAZILUSA ORLANDO GOSPEL 20 CAPASabemos que assim como nós, os animais também são seres criados por Deus e os mesmos o Senhor deixou para o nosso domínio e cuidado (Gn 1:20-28).

O homem tem se julgado muito superior, abusa de seu poder e vem cometendo atrocidades entre si mesmo e aos pequenos indefesos, os animais. A ganância pelo dinheiro, a busca por alta lucratividade em seus negócios, a indústria alimentícia cria os animais com sistemas de confinamento de forma abusiva impedindo que eles venham refletir suas características naturais que Deus os fez. O Senhor os criou para nos servir e nos alimentar, mas certamente não é de Sua vontade que sejamos violentos e cruéis, pois Deus odeia aquele que é violento em sua alma (Sl 11:5).

“Deus fez os animais selvagens …e domésticos de acordo com as suas espécies, e os demais seres vivos da terra de acordo com as suas espécies. E Deus viu que ficou bom. Gênesis 1:25

Deus também criou para nossa companhia e diariamente em todo mundo cães e gatos são maltratados, sejam por homens de coração perverso, seja por cultura ou tradição.

Nós como cristãos devemos cuidar e zelar por toda criação, a Palavra do Senhor nos diz que “O justo atenta para vida dos seus animais, mas o coração do perverso é cruel “Pv 12:10.

Cabe a cada um de nós buscar lutar pelos seus direitos, fazer consumo consciente de carne e exigir que a indústria garanta o respeito às suas necessidades básicas. Boicotar o mercado que reproduz animais de raças visando apenas o dinheiro e os trata como produtos de reposição. Não incentivar o tráfico de animais silvestres e ser responsável pela vida daquele gatinho ou cãozinho que faz parte de sua família, oferecendo alimento, proteção e cuidados veterinários durante toda a sua vida.
Acompanhamos recentemente o caso que repercutiu muito no Brasil, uma cadelinha que foi torturada até sua morte, infelizmente casos assim acontecem todos os dias, devemos ser a voz deles e ajudá-los. “Se vires o jumento, daquele que te odeia, caído debaixo da sua carga, deixarás, pois, de ajudá-lo? Certamente o ajudarás a levantá-lo.” (Ex 23:5)

Deus cuida dos animais (Sl 147:9), façamos o mesmo.

Elisabete Avancini

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × quatro =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba as novidades BrazilUSA

Faça parte de nossos assinantes e receba todas as novidades da BrazilUSA.

You have Successfully Subscribed!