[layerslider id="15"]

OITO DÚVIDAS SOBRE QUARTOS TEMÁTICOS

OITO DÚVIDAS SOBRE QUARTOS TEMÁTICOS
01 jun 2018

Quando a gente gosta muito de uma coisa, quer refletir isso em tudo que a gente faz. E na decoração não é diferente. Pensando nisso, vamos falar sobre quartos temáticos em casas de aluguel respondendo às perguntas mais recorrentes sobre o assunto, baseado em nossa experiência.
1 – Vale a pena reservar uma suite só para quarto temático? Ter um quarto temático é um item quase que obrigatório em uma casa de aluguel hoje em dia. Vemos que na hora de escolher a melhor casa para se hospedar as pessoas ficam divididas em ficar na casa do Harry Potter ou do Mickey, e uma votação divertida acontece entre a família para desempatar a disputa.
2 – É melhor tema feminino, masculino ou neutro? Se você vai optar por reservar só um quarto da casa com certeza neutro, um menino pode não gostar de ficar em um quarto de bailarina. Há vários temas neutros, nós temos uma lista de alguns que estamos loucos para executar como Lego, Escoteiro, Snoopy… é uma lista longa.
3 -E se amanhã ninguém mais gostar desse tema? Isso deve ser uma preocupação sim, sabemos que a Moana é a princesa mais querida do momento, mas o desenho ainda é muito recente para saber se daqui a 5 anos ela ainda será tão querida. E fuja com toda certeza de temas de desenhos muito atuais como PJ Masks (se você não tem filho, nunca deve ter ouvido falar).
4 -Qual tema que as pessoas mais gostam? O bacana do quarto temático é você trazer elementos do filme, desenho, personagem para dentro do quarto. Uma das técnicas que nós usamos é recria

quartos temáticos

r uma cena do filme. Assim você fica com um quarto diferente, personalizado, único, que vai fazer que, com quem estiver navegando pelas fotos, bata e olho e diga: “Quero ficar nessa casa!”
5 -E se só adultos se hospedarem na casa? Já vimos casas alugadas por jogador de basquete, lutadores que disputaram o quarto do Star Wars. Pense que a pessoa está de férias, então porque não sair da rotina e passar seu tempo na Disney dormindo no quarto do Mickey? Sempre tentamos colocar uma cama full size nesses quartos. Exatamente para atender um adulto maior ou de repente uma família que trouxe uma babá.
6 -Quantos quartos temáticos devo fazer? Para casa de 4 a 5 quartos, recomendamos reservar um cômodo. De 6 quartos para cima, nós estudamos a disposição dos quartos para sugerir se vale a pena reservar mais de um. Levamos em consideração o número de banheiros, a proximidade com outros quartos, por exemplo.
7 -Quarto temático é muito caro? O mobiliário, papel, adesivo, adereços, colchas, são mais em conta do que de um quarto de adulto. Porém se você for optar por um pacote de mobiliário os quartos temáticos na maioria da vezes são considerados upgrades, então terão que ser pagos por fora para serem criados e executados.
quartos temáticos8- Como sei qual melhor quarto para usar como temático? Na hora de sugerir qual quarto usar levamos em conta várias questões, algumas delas são:
– Piscina: Por segurança, não colocamos quartos temáticos em locais com portas que se abrem direto para piscina.
– Proximidade com um quarto adulto: Sempre colocar um quarto temático próximo de um quarto de adulto, para que os pais possam ficar perto.
– Banheiro canadense: Se o imóvel tem um banheiro canadense, aquele tipo de banheiro que se divide para dois quartos, gostamos de usar um desses quartos para o temático. Afinal é mais confortável uma família dividir o banheiro, do que uma criança com adulto de outra família, por exemplo.
Na hora de decidir quem vai cuidar do interior do seu sonho, analise junto à sua família quais são suas aspirações, para escolher com clareza qual melhor serviço a ser contratado. Procure um profissional que tenha todas as respostas e disponibilidade para atendê-lo e guiá-lo em um processo traquilo e prazeroso.

Luciana Eliseu

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × dois =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba as novidades BrazilUSA

Faça parte de nossos assinantes e receba todas as novidades da BrazilUSA.

You have Successfully Subscribed!