[layerslider id="15"]

O QUE SÃO ALIANÇAS ESPIRITUAIS?

O QUE SÃO ALIANÇAS ESPIRITUAIS?
02 fev 2019

“Saberás, pois, que o SENHOR, teu Deus, é Deus, o Deus fiel, que guarda a aliança e a misericórdia até mil gerações aos que o amam e cumprem os seus mandamentos; e dá o pago diretamente aos que o odeiam, fazendo-os perecer; não será demorado para com o que o odeia; prontamente, lho retribuirá. Guarda, pois, os mandamentos, e os estatutos, e os juízos que hoje te mando cumprir.” Deuteronômio 7:9-11

É muito importante saber que existem opressões que podemos estar carregando em nossas vidas, devido a alianças do passado que não foram devidamente canceladas. São cativeiros que podem nos prender a forças espirituais da maldade.
Nos nossos dias, geralmente ouve-se o termo “aliança” relacionado somente a Deus.
Ouvimos que devemos ou podemos fazer uma aliança com o Senhor, mediante, por exemplo, a aceitação de Cristo como nosso único Senhor, a oração e o cumprimento de sua Palavra.
De fato, as alianças com Deus são tratadas com prioridade em toda a Escritura Sagrada.
Quando aprofundamos no assunto, entendemos que nos tempos antigos não haviam contratos como são hoje: usados como proteção para ambas as partes. O conceito era diferente, pois as pessoas tinham credibilidade no que faziam. Portanto, quebrar uma aliança era algo inaceitável.
Baseado em estudos da etimologia do termo e na história, entendemos que as partes de uma aliança passam a estar “algemadas uma a outra”!

Mas será que as alianças podem ser feitas somente com Deus ou existem outros tipos de alianças?
A resposta é sim! E isso pode ser feito de diversas maneiras. Podemos nos associar com Deus, com deuses e é claro com pessoas, por meio do casamento e do sexo, e também por meio de amizades inescrupulosas. Muito importante frisar, que as alianças com pessoas sempre têm a influência espiritual envolvida. Assim era no antigo testamento e ainda é hoje.
Este é um vasto, profundo e muito importante assunto que está debaixo do “guarda-chuva” da Libertação e Cura Interior. Caso deseje conhecer mais sobre este tema, devido as suas lutas pessoais nesta área, ou por que conhece alguém que está sofrendo em conflitos espirituais, junte-se a nós em um grupo seleto de cristãos para estudarmos este assunto com mais profundidade. Envie um e-mail para: revggomes@hotmail.com ou WhatsApp: (407)453-4737 .
Negar ou resistir a este assunto só traz prejuízos à vida da pessoa, pois é justamente por “falta de conhecimento que o meu povo é destruído”, disse Deus em Oséias 4:6.

G. Gomes

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

nove − sete =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba as novidades BrazilUSA

Faça parte de nossos assinantes e receba todas as novidades da BrazilUSA.

You have Successfully Subscribed!